Quantos anos tinha Romeu e Julieta quando se apaixonaram?

Perguntado por: ldomingues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

A verdade, sublinha, é que esta "é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.

Ainda há das poucas informações sobre a dupla, mas o que se sabe é que o rapaz e a moça tinham, respectivamente, 17 e 14 anos quando morreram. Eles foram enterrados no século 12 a.C e, provavelmente, eram residentes do reino bíblico de Geshur.

Romeu, que pretende casar com Rosalina, muda de ideia quando conhece a filha única dos Capuleto. Após o encontro, eles decidem se casar. Eles se conhecem num baile de máscaras que ocorreu na cidade de Verona (Itália) e logo se apaixonam.

Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias. Certo dia, o jovem revelou a seu primo Benvólio que estava apaixonado por Rosalina. Entretanto, a Senhora Capuleto revelou à sua filha Julieta, de catorze anos, que o seu parente Páris pretendia casar-se com ela.

Até o final do primeiro, Romeu está perdidamente apaixonado, ao ponto de deixar seus pais preocupados por passar diversas manhãs chorando no bosque, por um amor que não pode ter. E não pode ter porque sua amada jurou ser sempre casta, inabilitando o jovem a conquistá-la. Essa moça era Rosalina.

Quando Romeu descobre que Julieta é da família Capuleto e Julieta fica sabendo que Romeu é um Montéquio, ficam muito tristes. Mercutio, Benvolio e Romeu saem da casa dos Capuleto, mas Romeu, sem conseguir deixar Julieta, pula o muro, esconde-se no jardim e vê Julieta por uma janela.

É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar.

Romeu e Julieta é, provavelmente, a mais famosa tragédia romântica da literatura mundial e, o bardo colheu inspiração num popular poema de 1559, de autoria de Arthur Brooke. O poema tinha moral expressa que era que os filhos devem obedecer aos pais, sob pena de caírem em desgraça, como ocorreu com jovem casal.

A princípio o jovem não aceita provocações, mas seu amigo Mercúcio confronta o adversário e é morto por ele, o que provoca a revolta de Romeu, o qual mata Tebaldo para se vingar. Esta morte acirra ainda mais o ódio entre as famílias e o Príncipe da cidade manda Romeu sair de Verona.

Quem não conhece a trágica história do casal que morreu por amor? Dramática, intensa e visceral, a peça aborda o romance entre Romeu Montéquio e Julieta Capuleto.

Romeu, ao receber a notícia da suposta morte da mulher, entra em desespero e compra uma substância para provocar a própria morte. Ao encontrar Julieta desacordada na cripta dos Capuleto, crê na morte da amada e toma o veneno que havia trazido.

O romance de Romeu e Julieta se passa na cidade de Verona Itália, no final dos anos de 1500.

ROMEU - Assim, me provarás tua amizade. Toma isto para ti; vive e prospera. E agora, bom amigo, passa bem.

Significado de capuleto: Sobrenome tradicional da obra Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Seu nome é uma referência a tragédia homônima, clássico de William Shakespeare. O Romeu é representado pelo queijo, um ingrediente mais salgado, e a Julieta é a goiabada, mais doce, assim como as mulheres.

Mais tarde, Romeu confessou a Frei Lourenço o seu amor por Julieta, e este aceitou casá-los, em segredo. Romeu pediu à ama de Julieta que dissesse à senhora que esta deveria encontrar-se com ele no confessionário de Frei Lourenço para aí se casarem, tendo, todavia, de voltar depois às suas casas.

Todos aqueles louvores foram ouvidos por Tebaldo, um sobrinho de dom Capuleto, que pela voz reconheceu Romeu.

Apesar de não haverem registros históricos que demonstrem a veracidade da história de Romeu e Julieta, grande parte do elementos são reais. Em outras palavras, Shakespeare inspirou-se em traços da sociedade inglesa da época para criar uma dais mais importantes obras de amor do Ocidente.