Quantos anos tinha Marcos Matsunaga?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

42 anos de idade

Caso Marcos Kitano ou caso Yoki, se refere ao homicídio do empresário nipo-brasileiro Marcos Kitano Matsunaga, que ocorreu em 19 de maio de 2012, quando então diretor executivo da empresa alimentícia Yoki, aos 42 anos de idade.

A expectativa dela é a de que a menina, atualmente com 11 anos, possa ler a obra um dia, quando estiver adulta, e conhecer a versão da mãe para o que aconteceu: desde sua origem humilde até os relatos de ter sido vítima de violência sexual na adolescência e doméstica quando se casou.

Avaliada em 1, 63 bilhão, a Yoki é uma das maiores empresas do ramo alimentício do país e foi vendida em 2012, no mesmo ano em que Marcos Matsunaga foi morto. Mesmo condenada pelo crime bárbaro, Elize Matsunaga herdou parte da fortuna do empresário.

Cristina Carbonera Matsunaga

A primeira mulher de Marcos Matsunaga, Cristina Carbonera Matsunaga, negou à TV Record que o herdeiro do império da empresa Yoki Alimentos tenha tentado matá-la.

Elize Matsunaga, condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, deixou a prisão na tarde desta segunda (30) e em um vídeo publicado por seu advogado, Luciano Santoro, afirma acreditar que o marido a perdoou.

Tiago Cheregatte Neves

Condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, Elize Matsunaga está de novo amor. A ex-garota de programa conheceu o namorado, o estudante Tiago Cheregatte Neves, dentro da Penitenciária de Tremembé.

“Eu era uma confidente dele. O Marcos se abria muito comigo, confiava em mim”, conta Nathália Vila Real Lima, a ex-amante de Marcos Matsunaga, em sua primeira entrevista. Ela ficou conhecida por uma imagem amplamente divulgada na época do crime: Marcos, diretor da Yoki Alimentos, aparece abraçando Nathália.

A garota vive bem com os avós paternos, que estão com 86 anos, e não tem nenhum contato com os familiares de Elize, muito menos com a mãe, que nem sequer sabe a aparência da filha. Nem mesmo por foto. O temor da família Matsunaga é que ela procure a criança sem consentimento.

Segundo informou o advogado de Matsunaga à Agência Estado, a previsão é de que a pena em liberdade seja cumprida até janeiro de 2028, com possibilidade de redução de 50 dias por trabalho e estudo enquanto estava na penitenciária.

Desde 2012, é uma marca que faz parte do Grupo General Mills, multinacional norte-americana e quinta maior empresa de alimentos do mundo.

Elize Araújo

Ela cumpriu pena de 10 anos em regime fechado e está em liberdade condicional para cumprir os outros 16 anos de sua sentença. Por estar em liberdade condicional, Elize é responsável por se sustentar financeiramente. Na plataforma do aplicativo de carona, ela adota o nome de solteira, Elize Araújo.

Ela e Matsunaga eram casados há três anos e têm uma filha de 1 ano. O empresário era pai também de um filho de 3 anos, fruto de relacionamento anterior.

Com nove fábricas em seis Estados, a Yoki foi fundada por Yoshizo Kitano e está a venda porque não tinha sucessores e vivia uma rixa familiar. A empresa produz 610 itens diferentes, de salgadinhos a sucos prontos e emprega mais de 5 mil pessoas no país.

Marcos Kitano Matsunaga

A mulher condenada pelo assassinato do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki Alimentos, utiliza outro sobrenome e é avaliada em 4,8. Elize Matsunaga passou a trabalhar como motorista de aplicativo em Franca, no interior de São Paulo.

Natália Lima

A garota de programa Natália Lima afirmou em depoimento à Justiça que começou um relacionamento com Marcos Matsunaga três meses antes de ele ser assassinado.

Elize Kitano Matsunaga, de 39 anos, está de volta às barras do tribunal. Desta vez, a luta da ex-garota de programa é pela guarda da filha de dez anos, fruto da relação com o empresário Marcos Matsunaga, morto e esquartejado pela própria Elize, em 2012.

Hoje em dia, a menina vive com os avós paternos, pais de Marcos Matsunaga.

Elize Araújo Kitano Matsunaga era cheia de sonhos. Na infância, almejava sair do interior do Paraná em busca de uma vida melhor na capital. Mudou-se para Curitiba e escolheu ser prostituta de luxo. Entre um programa e outro, pensava em ser resgatada da vida degradante por um homem romântico, casar-se e ser mãe.