Quantos anos tinha Isaque quando foi para Gerar?

Perguntado por: omoreira8 . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Deixou então Abraão os dois criados no sopé do monte e subiu-o somente com Isaac (no cimo desse monte foi construído o Templo de Salomão). Levou para lá tudo o que precisavam, exceto a vítima, para o sacrifício. Isaac tinha então vinte e cinco anos.

Nome: Isaque, diferentemente de seu pai Abraão, e de seu filho Jacó, foi o único que não teve seu nome mudado por Deus, já que o próprio Deus anunciou seu nome a Abraão antes de seu nascimento. Morte: Isaque morreu com a idade de 180 anos (Gênesis 35:28).

Isaque parte para Gerar (Gênesis 26:1-6)
Gênesis 26 começa dizendo que Isaque partiu para Gerar por causa da fome que sobreveio à terra (Gênesis 26:1). Naquele tempo Gerar era um território filisteu que ficava próximo à fronteira egípcia. Os filisteus eram um povo que originalmente navegava no Mar Mediterrâneo.

Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca.

21 Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou. 22 Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: "Por que está me acontecendo isso?" Foi então consultar o Senhor.

De acordo com as perguntas provocativas de Abraão, ele e Sara tinham dez anos de diferença. Não é uma grande diferença de idade, mas vale a pena mencionar.

Os filhos de Ismael e os filhos de Quetura não foram um equívoco. Eles faziam parte do plano predestinado de Deus para restaurar o planeta Terra e estender a família de Deus por meio do pacto com o pai Abraão.

Sara concebeu e deu um filho a Abraão, já idoso, no tempo que Deus tinha marcado. João Ferreira de Almeida Atualizada. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; King James Bible.

Isaque é um nome de origem hebraica que significa "ele sorri" ou "ele ri". Segundo a Bíblia, Isaque era o descendente de Abraão e Sara, e pai de Jacó e Esaú. É um dos três patriarcas do povo de Israel, Abraão, Isaque e Jacó.

Muitas vezes os nossos desejos contrariam os de Deus, enquanto o desejo de Isaque era ir para o Egito, o de Deus era que ele fosse para Gerar, lugar a beira do deserto, onde a água era rara e preciosa.

Significado: Do hebraico Yishaq”el, quer dizer 'Deus ri'. Na Bíblia, Isaac era o filho de Sara e Abraão.

Isaque tinha um problema vital no Vale de Gerar. Não havia água. Sem água, não há vida.

Essa terra está no meio entre a eternidade com Deus e a perdição do inimigo. Gerar significa o mundo em que vivemos. Um lugar onde Deus quer nos abençoar, mas que ainda não é o nosso alvo final.

Como era comum na época, Jacó fez um acordo com o pai de Raquel para que pudesse se casar com ela. Por isso, o homem trabalhou sete anos pela amada, que “lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava” (Gn 29, 20).

Aos 40 anos, Isaque se casou com Rebeca, uma mulher escolhida por Deus para ser a sua esposa. Porém, ela era estéril. Seu marido orou com insistência durante 20 anos e recebeu a bênção. Não importa o tempo que temos de orar por algo, a recompensa virá!

Depois de uma espera de 25 anos, chega Isaque, o filho da promessa. É ele que possibilitaria o cumprimento das promessas de Deus a Abraão, de fazer uma grande nação a partir de sua descendência e de abençoar todos os povos da terra.