Quantos anos tinha Daniel quando foi levado ao cativeiro?

Perguntado por: dbrito2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.

Eles tinham sido levados cativos pela força de um conquistador e estavam na casa do rei que detinha o poder da vida e da morte sobre todos eles.

Os três músicos da Babilónia são os três jovens hebreus Ananias, Misael e Azarias, a que se refere a Bíblia no Livro de Daniel, no Antigo Testamento.

Daniel 6 foi escrito quando Daniel tinha aproximadamente oitenta anos de idade.

Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.

A cidade de Babilônia era enorme, com mais de 300 templos, um palácio espetacular e cercada por enormes muros duplos com cerca de 4 e 7 metros de espessura. Os muros eram intercalados por oito portões principais, todos nomeados em homenagem às principais divindades babilônicas.

Reflete-se sobre o cativeiro do povo judeu na Babilônia, que teria durado cerca de setenta anos, segundo a Bíblia, tendo por recorte temático a escravidão, dotada de significado diverso na Antiguidade.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se destacam na Babilônia
Entre esses jovens estavam Hananias, Misael e Azarias, além, é claro, de Daniel.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

rei Dario

Daniel disse: "Deus mandou um anjo que fechou a boca dos leões". Então o rei Dario mandou tirar Daniel da cova e mandou jogar as pessoas que fizeram o rei fazer o decreto.

Ciro I

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus. A partir daí, realizaram uma nova peregrinação com direção à cidade de Jerusalém.

Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia.

O reino da Babilônia conquistou Jerusalém. Alguns dos rapazes mais inteligentes e fortes foram tirados de sua família em Jerusalém e levados à Babilônia para servir ao rei. Daniel e seus amigos estavam entre esses rapazes. Eles foram escolhidos para servir na corte do rei e se tornarem seus sábios.

rei Dario

Então, o rei Dario mandou tirar Daniel da cova e mandou jogar as pessoas que fizeram o rei fazer o decreto.

Daniel serviu um total de cinco reis babilônios e dois reis medo-persas. No governo de três deles, Nabucodonosor, Belsazar e Dario, ele serviu como primeiro ministro. A data e as circunstâncias de sua morte, na Babilônia, são desconhecidas.

O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus.

16 Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, pois, apartem-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo amonte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniquidades de nossos pais, vieram Jerusalém e o teu povo a servir de opróbrio a todos os que nos estão em redor.

Produtos industrializados, café, energéticos, carne de qualquer animal, ovos, laticínios, açúcar e outras bebidas com álcool são barradas. As regras foram baseadas no Livro de Daniel, do Antigo Testamento.

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

4. Quanto tempo durou o juízo de Deus sobre Nabucodonosor? Um período de 'sete tempos'.