Quantos anos tinha a mãe de João Batista quando engravidou?

Perguntado por: ulopes2 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 16 votos

Isabel tinha cerca de 60 anos quando descobriu que estava grávida. O marido dela, o sacerdote Zacarias, que também era idoso, ficou mudo quando recebeu a notícia.

30 anos

Na época de Jesus, existiam muitos movimentos que pregavam a conversão e a ira de Deus pela humanidade pecadora. João Batista era líder de um grupo desse tipo, e foi justamente ele quem batizou Jesus. Nessa época, Jesus devia ter uns 30 anos, ou seja, era adulto.

Zacarias

De acordo com os textos bíblicos, João era parente de Jesus. Ele era filho de Zacarias, um sacerdote, e de Isabel, uma prima de Maria, a mãe de Jesus.

Zacarias não acreditou no anjo, pois ele e Isabel eram velhos demais para ter um bebê. Gabriel disse que, por não ter acreditado no que Deus havia prometido, Zacarias ficaria mudo até que João nascesse.

"Segundo a literatura apócrifa, que mencionamos, ela teria sido apresentada a José aos 14 anos de idade", afirma Medeiros.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Seis meses mais tarde, o mesmo anjo apareceu a Maria e anunciou que ela seria a mãe do Filho de Deus. Maria visitou Isabel e elas se regozijaram com a vinda do Salvador. Três meses depois, Isabel deu à luz a João, que seria conhecido como João Batista.

Isabel: entre os significados do nome estão “consagrada de Deus” e “Deus é meu juramento”. Isabel era casada com o sacerdote Zacarias e eram conhecidos por serem muito justos. Ela foi a mãe de João Batista, cuja concepção é considerada um milagre já que Isabel era idosa e estéril.

Por que os 8 anos de idade para o batismo?

33 anos

Segundo tradição, Jesus morreu e ressuscitou com cerca de 33 anos. Não se sabe com certeza se essa era sua idade, mas pela evidência dá para concluir que morreu com mais de 30 e menos de 40 anos. A Bíblia não diz sua idade exata.

pregador judeu

João Batista (2 a.C.-27), ou São João, foi um pregador judeu, segundo os evangelhos, era primo de Jesus e foi o responsável por seu batismo. João Batista nasceu em Ein Kerem, na Judéia, ano 2 a.C. Segundo o Evangelho de São Lucas, João era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, descendente de Aarão e prima ...

três meses

Por isso, não se apegou a sua condição de Mãe do Verbo, Jesus Cristo, mas colocou-se a serviço de sua prima. Ficou com ela durante os três meses (cf. Lc, 1, 56) que faltavam para Isabel dar à luz a João Batista (cf. Lc 1, 60-63).

João Batista

João Batista (2 a.C.-27), ou São João, foi um pregador judeu, segundo os evangelhos, era primo de Jesus e foi o responsável por seu batismo.

profeta Isaías

“João foi anunciado pelo profeta Isaías, que disse”: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas!” João usava roupa feita de pelos de camelo, e cinto de couro na cintura, comia gafanhotos e mel silvestre”.

Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel.

Eliseu

“De lá [Eliseu] subiu a Betel; ao subir pelo caminho, uns rapazinhos que saíram da cidade zombaram dele, dizendo: 'Sobe, careca! Sobe, careca! '. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Iahweh.

Decapitação

Issa

Issa é o nome árabe de Jesus, considerado pelo Islão como um profeta.

Ela passa a viver em sua casa e o ajuda a cuidar de seus filhos menores, Tiago e Judas, até completar a idade de 14 anos e meio, quando ela poderá se casar. Maria teria perto dos 12 anos quando foi prometida a José, possivelmente também um garoto.

Até que se chegou ao de “Assunção de Nossa Senhora ao Céu”, isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores. Maria contava com 50 anos quando Jesus subiu ao Céu.

Essa única ocorrência está no Primeiro Livro das Crônicas -- e mesmo assim o contexto deixa claro que as pessoas em questão não são irmãs, mas primas.