Quantos anos tem Júlio Santana hoje?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Hoje, com mais de 60 anos, Julião fala abertamente como orquestrou suas mortes e afirma, ainda, que começou a matar aos 17 anos.

Nasceu em São Paulo em 1961.

Nascido numa família pobre de Porto Franco, no Maranhão, Júlio Santana tinha tudo para se tornar pescador, como seu pai.

Hoje em dia, impune, o senhor com pouco mais de 60 anos se encontra aposentado, após contribuir para a Previdência. A obra de Klester Cavalcanti foi adaptada para outros países e, em 2007, foi contemplada com o Prêmio Jabuti — a maior premiação de Literatura.

O nome dele era Sebastião Pereira Dias. Mas a fama pela qual ganhou destaque no Brasil inteiro foi como SEBASTIÃO DA TEREZONA. Um famigerado pistoleiro, responsável por alguns dos mais cruéis assassinatos em Marabá nas décadas de 1970 e 1980.

Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.

Mainha

O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste. Para muitos - e para ele mesmo -, assumia uma postura de “justiceiro”, com seus crimes sendo realizados como forma de “defesa da honra”.

O filme brasileiro 'O nome da Morte' (2017), estrelado por Marcos Pigossi e Fabíula Nascimento teve todas as suas cenas gravadas no Parque Nacional do #Jalapão e em Palmas, capital do Tocantins.

Baseado em fatos reais e no best-seller homônimo de Klester Cavalcanti, o filme se passa no interior do Tocantins e conta a história de um homem simples e religioso que virou um matador de aluguel que assassinou 492 pessoas.

Santanna nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, em 29 de fevereiro de 1960, numa família de artistas, filho de Seu Otávio e D. Zefinha. Na infância teve a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras e rezadeiras e dos violeiros e emboladores.

Passavam poucos minutos do meio-dia de ontem, quando Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, 55 anos, teve seu encontro com os homens contratados para matá-lo. O encontro fatal aconteceu ao estilo que o pistoleiro sempre impôs nos longos anos em que foi literalmente caçado pela Polícia cearense.

Mainha foi assassinado a tiros por dois homens, no Bairro Novo Maranguape, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em 4 de janeiro de 2011. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a denúncia do caso sequer foi recebida, motivo pelo qual ainda não foi gerado um processo criminal.

4 de janeiro de 2011

Em 4 de janeiro de 2011, enquanto passeava em um burro no município de Maranguape (CE), Mainha foi assassinado com 9 tiros de pistola.

Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

Marco Calvani

Assim, tanatologia é a ciência que estuda sobre a morte, se dedicando a entender como as sociedades lidam com esse processo ao longo da história.

Mainha

Conheça a história de Mainha, o maior pistoleiro do Nordeste na década... TikTok. você conhece o marinha. o cearense foi considerado. o maior pistoleiro do nordeste. na década de 1980.

Zé Crispim

A Trajetória do pistoleiro Zé Crispim e o imaginário sertanejo em Alagoas- anos 1960. Resumo: O estudo versa sobre o imaginário sertanejo referente ao pistoleiro alagoano José Rocha popularmente conhecido como Zé Crispim (1947-1968).

O sargento Roberto Lopez Martinez, apontado como um dos maiores matadores da Rota (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar), unidade de elite da Polícia Militar de São Paulo, ostenta nas redes sociais uma espécie de “lista da morte” de suas vítimas.

Saiba que são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no mundo

  1. Luis Garavito. ...
  2. Pedro López. ...
  3. Daniel Camargo Barbosa. ...
  4. Pedro Rodrigues Filho. ...
  5. Javed Iqbal. ...
  6. Gary Ridgway. ...
  7. Mikhail Popkov.

Baseado no livro-reportagem homônimo de Klester Cavalcanti, o filme “O Nome da Morte” conta a história de Júlio Santana, um jovem do interior do Brasil que se tornou um pistoleiro e matou 492 pessoas. Vivido por Marco Pigossi, o protagonista é um pai de família, um homem cristão e caridoso, o orgulho dos pais.