Quantos anos tem a Titanoboa?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul.

A Titanoboa se alimentava de enormes crocodilos e tartarugas que viveram no mesmo habitat. Acredita-se que seus inimigos naturais atacaram ovos e cobras mais jovens.

A "Titanoboa cerrejonensis" chegava a 14,6 metros e pesava até 1,1 tonelada.

De acordo com o Deadline, a Constantin Film está desenvolvendo o filme 'Titanoboa', que será uma mistura de ação e terror sobre uma cobra gigante de 12 metros. O roteiro está sendo escrito por Tony Giglio ('Doom: Aniquilação').

A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul. Trata-se da única espécie incluída no gênero Titanoboa.

Os primeiros fósseis foram encontrados em 2009, por uma equipe internacional de cientistas, e agora estão no Museu de História Natural da Flórida (nos Estados Unidos).

"A Titanoboa seria uma parente mais letárgica das cobras menores que vivem em regiões equatoriais hoje", afirma Head. Apesar de estar mais próxima anatomicamente das jiboias, os cientistas inferiram que seu comportamento seria mais próximo ao das sucuris, predadora de vertebrados aquáticos.

A Titanoboa era uma cobra gigantesca do período Paleoceno, ocupando o topo da cadeia alimentar da época. Os seus primeiros fósseis foram encontrados no ano de 2009, na Formação Cerrejón, das minas de carvão de Cerrejón, em La Guajira, localizada na Colômbia.

Viva desde 1953, a píton-real do zoológico de St. Louis, Missouri, é a cobra mais antiga já registrada, com cerca de 63 anos "nas costas".

O supersauro viveu durante a parte final do período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos, na atual América do Norte. Do focinho até a cauda em forma de chicote, ele media além de 39 metros, podendo chegar a cerca de 42 metros. É bem mais do que o diplodoco, que atingia até 33 metros de comprimento.

1. Píton-reticulada. Uma píton-reticulada bateu o recorde de maior cobra do mundo, com 10 m de comprimento. Essa espécie vive nas florestas tropicais e pântanos do sudeste da Ásia, em Bangladesh e no Vietnã.

As vértebras de Titanoboa são as maiores já encontradas para uma cobra, cada uma medindo mais de 10 centímetros. Com base nelas, estima-se que a cobra pudesse ter entre 12 e 14 metros de comprimento. No entanto, essa cobra não era apenas comprida.

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

Enquanto a mais comprida e confirmada anaconda foi de aproximadamente 5,5 m de comprimento, comprimentos muito acima disso foram relatados para esta espécie, sem verificação. Algumas reivindicações descrevem anacondas que variam de 8 a 12 m, embora estas permaneçam não verificadas.

Você pode assistir "Anaconda" no HBO Max, Globoplay legalmente online, no Google Play Movies, Amazon Video, Apple iTunes alugar online ou também no Google Play Movies, Apple iTunes para comprar o Download.

O CGI para as anacondas custou nada menos que US$100 mil por segundo. Contrariando rumores populares, o filme não foi rodado na República Dominicana. Boa parte das cenas no rio foram feitas no Rio Negro, perto de Manaus. O restante foi gravado no Arboreto de Los Angeles.