Quantos anos tem a Nutella?

Perguntado por: ofelix . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

A Nutella foi inventada em 1964 e sua imensa popularidade na Itália ajudou a transformar a loja de chocolates da família em um negócio multibilionário. Outros produtos conhecidos passaram a fazer parte do negócio, como o chocolate Ferrero Rocher, Kinder e as balas Tic Tac.

A gordura da avelã também modifica a textura do chocolate, deixando a massa mais maleável e fazendo com que derreta mais rápido na boca. Para Felipe Machoski, chef do Officina Restô Bar, a popularização da Nutella no Brasil, há menos de dez anos, foi o que fez o sabor ficar ainda mais presente na confeitaria.

Somente no ano de 1964 o produto passou a se chamar oficialmente NUTELLA (nome derivado da palavra inglesa nut, que significa “nozes”, e do italiano nociolli, “avelã”), um nome fácil de lembrar e delicioso de pensar, uma sugestão pessoal de Michele, filho do fundador da empresa, que também fez pequenas modificações em ...

A marca italiana de pasta de avelã Nutella possui fãs em todo o mundo. Mas uma figura pouco conhecida por trás da marca é Giovanni Ferrero, bilionário italiano, um dos responsáveis por popularizar os produtos da empresa em vários países.

Após a Segunda Guerra Mundial, o cacau era extremamente escasso. A Ferrero, originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema complicado em uma solução inteligente, criando uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e apenas um pouco do cacau raro. O ancestral de Nutella® nasceu.

No post, feito em em um grupo fechado do Facebook, são definidos o “preto raiz” e o “preto nutella”. A publicação faz referência à uma brincadeira feita por internautas que compara pessoas, objetos e situações à moda antiga, que é chamado “de raiz”, a uma versão moderna, definida como “Nutella”.

Creme De Avelã Com Cacau (Açúcar, Óleo Vegetal (Palma), Avelãs, Leite Desnatado Em Pó, Cacau Em Pó Parcialmente Desengordurado, Emulsificante Lecitinas, Aromatizante), Farinha De Trigo, Óleo Vegetal (Palma), Fermento Biológico, Extrato De Malte Em Pó, Emulsificante Lecitinas, Sal, Leite Desnatado, Proteínas Do Trigo, ...

Para comprar um pote de 650 gramas de Nutella no Brasil, é preciso trabalhar mais de 8 horas. No Reino Unido, um pote maior (de 750 gramas) equivale a 34 minutos de trabalho.

Porém, nada disso é realidade. A Ferrero Global – responsável pelo chocolate em outros países – afirma que "a marca Nutella não possui nenhum produto que venha com colher na embalagem". Então, a história da colherzinha na tampa da Nutella é falsa. Tanto para os brasileiros quanto para os americanos e europeus.

FERRERO DO BRASIL: HISTÓRIA.

Esse tipo é exatamente o contrário da “mãe raiz”, que é aquela que já deixa a vara guardada atrás da porta, ou a cinta preparada para usar por qualquer problema.

Como todo mundo sabe, Nutella é um creme de chocolate com avelã. O que nem todo mundo sabe é que ela foi inventada após a Segunda Guerra Mundial por que o cacau era escasso e o confeiteiro italiano Pietro Ferrero “diluiu” o chocolate com avelã para render mais, criando uma pasta que chamou de Pasta Giaduja.

As pessoas chamadas de roots desejam viver com menos pressa, com mais tempo para observar o mundo ao seu redor. Pessoas que gostam de acampar, viajar de carona ou sem um destino definido podem ser alguns exemplos do estilo de vida roots.

A empresa de maior destaque é a gigante Nestlé, segundo a Candy Industry.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Ferrero do Brasil, dona das marcas Kinder Ovo, Nutella e Ferrero Rocher, após produtos da marca terem sido retirados das prateleiras na Europa por suspeita de contaminação pela bactéria salmonela.

Uma das marcas mais icónicas do Grupo Ferrero foi criada em 1982 em Alba, uma pequena cidade nas colinas do Piemonte, em Itália. Inspirado pelo desejo de tornar acessível a um público muito mais vasto todo o prazer de uma especialidade sofisticada de chocolate.

O termo Nutella foi escolhido por ser o nome da famosa marca de creme de avelã, que costuma ser mais popular entre jovens e crianças de classe alta e média. Então, a gíria Nutella passou a ser usada para representar esse perfil, de jovem que cresceu em apartamento, que teve uma boa vida.