Quantos anos se passaram de Isaías para Jesus?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 27 de abril de 2023
3.9 / 5 11 votos

O profeta Isaías viveu 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo. Profetas do Livro de Mórmon, do Novo Testamento e o próprio Salvador citaram muitos ensinamentos e profecias de Isaías.

Em 740 a.C., ano da morte do Rei Uzias (ou Azarias ou Ozias), ele recebeu sua vocação profética, e exerceu seu ministério por quarenta anos, numa época de crescente ameaça que a Assíria fazia pesar sobre os reinos de Israel e Judá, durante os reinados de Jotão, Acaz e Ezequias, e provavelmente também, durante seus ...

Finalmente, essa reportagem tem muita relação com o texto de Isaías 7,1-17: a constatação do medo (verso 10); o nascimento de Jesus é o sinal esperado por todo o povo crente (verso 12); a paz na terra é a conseqüência após o nascimento de Jesus (verso 14). E paz na terra aos homens que ele ama”! (...)

São Judas Tadeu

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Significado de Isaías
Nome Hebraico - Significado: Deus é a minha salvação.

Porém, o que Trito Isaias procurava era estabelecer o caráter identitário do povo, reforçando a religião de seus antepassados e se colocando como portador da salvação.

Assim como o profeta Ezequiel foi chamado para profetizar, nós temos também uma mensagem de restauração e vida... através da inspiração do Espírito Santo de Deus, podemos anunciar que ainda há vida, esperança e conquistas.

Prometido pelos profetas, por João Batista e pelo próprio Senhor Jesus, o Espírito Santo, ao vir, no dia de pentecostes, iniciando na igreja, a nova comunidade que Deus criou para levar a salvação a todas as nações, manifestou-se de modo inequívoco, poderoso e sobrenatural.

Isaías serviu como profeta de 740 a 701 a.C. Foram 40 anos! Na época de seu chamado, pode ser que Isaías não fosse o idoso de cabelos brancos que geralmente imaginamos. Podemos ler a respeito de seu chamado em 2 Néfi 16. Ele tinha uma família.

Significado: Em hebraico, quer dizer “o que Deus salva”. É o nome de um profeta bíblico.

O versículo 1 descreve a região norte do reino setentrional de Israel, que era a primeira área a ser atacada quando nações como a Assíria vinham do norte. Isaías profetizou que essa área, conhecida como “Galiléia”, nem sempre seria tão problemática.

O primeiro profeta da nova dispensação, João Batista, anunciou a vinda do verdadeiro Messias e esclareceu qual seria o tipo de salvação que Ele proveria. Referindo-se a Jesus Cristo, João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Exemplos de profetas antigos
Os exemplos de primeiros profetas bem conhecidos são: Samuel (veja, por exemplo, 1 Samuel 3: 20): De acordo com alguns exegetas, foi Samuel quem anunciou a ascensão da profecia em Israel.

Isaías, um grande profeta do Velho Testamento, anunciou o nascimento iminente do Messias. “O mesmo Senhor vos dará um sinal”, ele declarou. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).

Paulo

II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino Celestial
McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”.

Bartolomeu: Foi esfolado vivo por ordem de um rei cruel. André: Foi crucificado e da cruz pregou ao povo até morrer.

São João Evangelista

São João Evangelista foi torturado cruelmente pelo imperador Valério e foi jogado num tacho de azeite fervendo. Escapou miraculosamente. Então foi exilado na Ilha de Patmos, no Mar Egeu, que era um lugar de banimento de pessoas. Ele morreu em Éfeso no ano 203, com 94 anos.

O apelido para Isaias é "Ias".