Quantos anos pode beber na Alemanha?

Perguntado por: sbernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

16 anos

A idade legal para o consumo de álcool na Alemanha é de 16 anos para cerveja e vinho e 18 anos para as bebidas destiladas.

Alemanha: a idade mínima dentro e fora do estabelecimento é de 16 anos para cerveja e vinho ou 18 para bebidas destiladas. Congo: a idade mínima no local é 16 para cerveja e vinho ou 18 para bebidas destiladas. Dinamarca: a idade mínima fora do local é 16 para cerveja e vinho ou 18 para bebidas destiladas.

Em viagens para a União Europeia, é permitido carregar 1 Kg de tabaco. A quantidade é referente ao cigarro, cigarrilha, charuto e derivados do tabaco, que podem ser transportados.

As crianças nascidas na Alemanha recebem a cidadania de seus pais de acordo com o princípio da descendência. Se os pais têm nacionalidades diferentes, a criança tem as duas. tem um direito de residência permanente.

É proibido servir bebidas alcoólicas a menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus pais. As bebidas com menos de 15° de álcool podem ser servidas aos adolescentes entre 16 e 18 anos.

Ao visitar a Inglaterra recentemente, onde a idade legal para beber é fixada em dezoito anos, observei como os americanos que visitam, estudam ou talvez moram na Grã-Bretanha que têm entre 18 e 20 anos de idade lidam com a bebida de maneira totalmente diferente dos dezoito a vinte e vinte anos de idade abaixo.

Além de que na maioria de outros países da Europa a idade mínima é 18 anos.

Somente maiores de 21 anos podem beber e somente maiores de 18 anos podem fumar nos Estados Unidos. O menor que for flagrado bebendo ou fumando, pode ser preso, deportado, responder processo e nunca mais pode voltar aos Estados Unidos.

Legislação. Decreto-Lei n.º 50/2013, de 16 de abril - Estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e em locais abertos ao público.

A lei nº 13.106, de 17 de março de 2015, alterou a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, e considerou como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, e prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa...

Então, a regra para viajar para a Europa sem deixar de cuidar da saúde é simples: medicamentos de uso controlado ou especiais precisam de receita médica nominal. Já remédios mais simples, como analgésicos em geral, podem ser transportados sem comprovação de uso, de preferência em sua embalagem original.

Quais são os remédios proibidos na Europa

  • Medicações para TDAH como Ritalina, Adderal, Concerta.
  • Analgésicos fortes de uso constante.
  • Remédios para ansiedade como Xanax e Valium.

Sim, você pode levar seu remédio no avião, inclusive em viagens internacionais. No entanto, em alguns casos, a resposta para essa pergunta não é tão simples e envolve alguns aspectos que precisam ser considerados, como a apresentação do medicamento (líquidos têm restrição maior, como mostraremos).

De uma forma geral, a imagem dos brasileiros na Alemanha é positiva. Os brasileiros são vistos como pessoas que trabalham de forma diligente e comprometida, além de se comunicarem de forma clara e expansiva. Há, entretanto, relatos de xenofobia.

Na Alemanha, todas as crianças têm direito a receber o Kindergeld, um benefício que pode ser requisitado, em alguns casos, até ela fazer 25 ou 27 anos. Atualmente, as famílias recebem €250 por filho por mês - um valor que foi aumentado em Janeiro de 2023.

Qualquer pessoa que tenha um passaporte europeu (de país membro do Tratado de Schengen) ou estrangeiro com autorização de residência pode morar legalmente na Alemanha.

Cuidados relacionados ao consumo de álcool
As leis para consumo de álcool são bem rígidas na Austrália. Apenas maiores de 18 anos podem beber e comprar bebidas alcoólicas, que são vendidas em lojas exclusivas do produto.

Na Argentina existe lei seca. Ou seja, depois das 23h55 é proibida a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, quiosques, lojas. O consumo é permitido apenas dentro de bares, restaurantes e danceterias.