Quantos anos os dragões morreram?

Perguntado por: lbrites . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Tinha mais de 200 anos quando morreu.

Os dragões foram praticamente dizimados durante a guerra civil entre os Targaryens.

Sor Arlan de Centarbor tinha visto o último dragão em Porto Real, no ano antes dela morrer, bem como seus ovos de dragão, que ele descreveu como duros como pedra, mas bonito. O último dragão morreu em 153 d.C., durante o reinado do rei Aegon III Targaryen.

Então, Jon Snow a matou, enfiando uma adaga em seu coração enquanto os dois se abraçavam, espelhando sua própria morte no fim da Patrulha da Noite, sem nossa Khaleesi jamais ter se sentado no Trono de Ferro. Sua morte provocou o Luto em seu filho sobrevivente, o dragão Drogon, que derreteu o Trono de Ferro.

10 anos

Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos. Status de Conservação (IUCN): Não Ameaçado (LC). Curiosidades: São conhecidos por Dragão-barbado por apresentarem uma bolsa expansível com escamas pontiagudas na região inferior do pescoço.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

Apesar de ser um grande guerreiro, Drogo é envenenado durante uma disputa e o ferimento o faz ficar gravemente doente. Ao perceber que ele ficará em estado vegetativo, Dany o mata.

Balerion

Na série sobre a conquista de Aegon, os fãs de Game of Thrones poderão ver pela primeira vez o maior dragão da história de Westeros: Balerion, o Terror Negro. Montado pelo próprio Aegon I, Balerion foi o dragão mais poderoso já visto em Westeros.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Após a guerra civil da conhecida como Dança dos Dragões, a Casa Targaryen enfraqueceu em números e foi aos poucos perdendo seus dragões, e por consequência seu poder. Durante o reinado do Rei Aerys II, o Louco , a monarquia Targaryen foi deposta pela Casa Baratheon e seus herdeiros foram exilados além do Mar Estreito .

Os Targaryen criaram dragões durante uma grande parte de seu reinado em Westeros. Cada dragão foi nomeado e vinculado a um Targaryen específico, que o montava em tempos de guerra ou o usava como meio de transporte.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning. Dois deles, Sheepstealer e The Cannibal, eram selvagens e desapareceram após o fim da guerra. HOUSE OF THE DRAGON, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

Na série, os três dragões, Drogon, Viserion e Rhaegal são filhos de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke.

Vermithor

O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

“Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele a devorou enquanto o filho dela assistia. O que restou dela está enterrado nas criptas.” Portanto, Game of Thrones indica que Rhaenyra Targaryen morre assassinada pelo irmão mais novo, Aegon II.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.

Às crianças Targaryen, quando ainda pequenas, eram dados ovos de dragão para que desde cedo estabelecessem um vínculo com as criaturas. Dessa forma, quando eclodiam os ovos, os jovens Targaryen já entravam em contato com os também jovens dragões, o que aparentemente facilitava a criação da ligação.

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?