Quantos anos o Coringa tem DC?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Abril de 2020 marcará o aniversário de 80 anos desde a primeira aparição do Coringa nas HQs do Batman.

Penny Fleck (Frances Conroy)
Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

Mas qual a idade da personagem nos quadrinhos? Em Suicide Squad #22, que saiu hoje nos EUA, vemos a garota com 15 anos de idade e já usando seu esquema de cores predileto: Isso aconteceu em Abril de 2004 (segundo o calendário). Estamos em Julho de 2016, o que resulta em 27 anos de idade.

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

Considerando que Batman lutou significativamente para matar (ou mesmo ferir permanentemente) o Coringa, o fato de ele quase matar KGBesta duas vezes, deixando-o morrer dolorosamente, mostra que ele tem bastante ódio pelo vilão.

Façamos as contas: Não é especificado quantos anos o Bruce tem em Coringa, mas digamos que seja 10 anos e que Arthur Fleck esteja na casa dos 30. Supondo que The Batman se passe em 1995, Coringa teria por volta de 45 anos e Bruce 24 -- idade mais do que suficiente para iniciar a vida de vigilante em Gotham City.

Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Heath Ledger

Heath Ledger foi encontrado morto na cidade de Nova York, no dia 22 de janeiro de 2008, no seu apartamento.

Arlequina e Coringa formam um dos casais mais fantásticos do universo HQ. Mas o relacionamento está longe -muito longe - de ser normal. E isso é ótimo para os fãs.

O Batman que Ri se tornou uma força imparável: ele matou quase todos os seus antigos aliados da Terra -22, transformou seu filho, Damian Wayne, em um “mini-coringa” e ainda recrutou as crianças afetadas pelas substâncias do vilão para serem seus servos.

As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.

Você sabia que a Arlequina tem uma filha? 4 anos antes dos eventos da saga Injustice, Arlequina teve uma filha com o Coringa: Lucy. A revelação foi em “Injustice Ano dois” em uma conversa com Dinah Lance, a Canário Negro.

Ao longo dos anos, Arlequina se tornou uma inimiga do Batman, crescendo ao ponto de ser tornar a rainha de Gotham City ao lado do Coringa, notavelmente ajudando no assassinato de Robin.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

No entanto, Coringa também tem seus medos e fraquezas, e parece que um de seus temores é o Chapeleiro Louco. Embora muitos possam considerar o Chapeleiro um vilão menor em comparação ao Coringa, ele é capaz de inspirar um medo profundo no Príncipe Palhaço do Crime.

O Coringa não tem um transtorno mental. Calma, não é spoiler. Quer dizer, é spoiler, mas do artigo, não do filme. Agora que já entreguei de cara a conclusão, vou logo enfatizá-la: o Coringa não tem um transtorno mental.

O vilão então conta a piada que pensou, mas, dessa vez, o vigilante de Gotham acha graça da história e cai na risada. Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa e mata ele enforcado pelos suas mãos. Apesar de não mostrar a morte, esse assassinato fica subentendido.

Ele detalhou ao IGN que a causa do sorriso do Coringa não é a mesma experiência que Gwynplaine passou no filme de 1928. Em vez de ser forçado a se submeter a uma cirurgia, Reeves afirma que “Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir”.

Jack Nicholson

Por muitos anos, Jack Nicholson foi considerado o maior Coringa das telas. E não era uma decisão injusta. O ator vencedor de três estatuetas do Oscar viveu o personagem em Batman (1989), e brilhou na pele do mesmo.