Quantos anos não chovia em Israel?

Perguntado por: ocunha . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

três anos não chovia na terra de Israel. nação. Até que um homem de Deus o profeta Elias. sobre a terra.

para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

Elias o grande profeta anunciou esse trágico período.

Algum tempo depois, no terceiro ano daquela severa estiagem, Yahweh, o SENHOR Deus, ordenou a Elias: “Vai apresentar-te diante de Acabe. Eis que vou mandar chuva sobre a face da terra!”

Abraão. O grande patriarca do povo de Israel era um homem de oração. Sua comunhão com o Senhor era tão intensa que ele é chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23). Inclusive, o próprio Deus fala de Abraão como uma pessoa que intercedia pelos outros (Gênesis 20:7).

Deus mandou um anjo para dar comida ao profeta, e essa comida lhe deu forças para uma caminhada de 40 dias até o monte Horebe (conhecido também como Sinai), o monte de Deus. A viagem normalmente não levaria 40 dias, mas Elias precisava de tempo para refletir e se preparar para seu encontro com Deus.

Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente.

Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Praticamente em todas as tradições e civilizações agrárias, a chuva é comparada à semente humana como sendo o fluido divino que desencadeia o princípio criador da vida.

Biblicamente, essas chuvas podem ser interpretadas como fases do tempo, temporã: o que vem primeiro. E serôdia: o que surge depois. Como na passagem de Tiago 5:7-8, em que Apóstolo utiliza esta expressão para falar a respeito da volta de Jesus.

"Deus do universo, em quem vivemos, nos movemos e existimos, concedei-nos a chuva necessária, para que, ajudados pelos bens da terra, aspiremos com mais confiança aos bens do Céu.

Depois disse: 'Enchei quatro talhas de água e entornai-a sobre o holocausto e sobre a lenha'; assim o fizeram.

22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.

I Reis 18:19–29—Elias desafia os falsos profetas de Baal a mandarem descer fogo do céu. Os falsos profetas fracassam. I Reis 18:30–38—Elias ora e o Senhor manda fogo para consumir o sacrifício e o altar.

"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, Lua, sobre o Vale de Aijalom. E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.