Quantos anos morreu a princesa Margaret?

Perguntado por: egeraldes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

A princesa Margaret morreu no Hospital do Rei Eduardo VII, em Londres, às 06h30 (GMT) de 9 de fevereiro de 2002, aos 71 anos, um dia depois de ter sofrido outro derrame seguido de problemas cardíacos e três dias após o 50º aniversário da morte de seu pai.

Margaret se casou com o fotógrafo Anthony Armstrong-Jones, Lord Snowdon, em 1960, e tiveram dois filhos. A felicidade durou pouco, pois a crise começou oito anos depois, embora o divórcio só viesse em 1978. Logo depois, a princesa se apaixonou pelo piloto Peter Townsend.

Samuel puxou aos pais e trabalha como artista, enquanto Arthur trabalhou como personal trainer antes de se juntar aos Royal Marines — já Sarah, trabalha ainda como artista, e tem 58 anos.

Elizabeth Alexandra Mary

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon.

8 de abril de 2013

Polêmica, a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, foi o primeiro membro sênior da família real a se divorciar desde 1901. Isso aconteceu por conta dos casos extraconjugais do então casal durante o 18 anos de casamento e isso lhe custou caro.

Casou-se com Philip, duque de Edimburgo, em 1947 — e o casal teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Sempre com um cigarro na mão, Margaret morreu em 2002, após enfrentar graves crises de pulmão e dois AVCs, mas deixou um grande legado.

  • Sarah Chatto
  • David Armstrong-Jones, 2.º Conde de Snowdon
  • John Herbert Bowes-Lyon
  • Violet Bowes-Lyon
  • Mary Bowes-Lyon
  • David Bowes-Lyon
  • Patrick Bowes-Lyon
  • Alexander Francis Bowes-Lyon

Em 1955, foi vetada a realização de casamentos reais com divorciados. De acordo com a imprensa, esse foi o primeiro grande escândalo da princesa. Caso os pombinhos resolvessem trocar alianças, deveria ser em outro país e, consequentemente, a irmã da rainha perderia títulos e privilégios.

Mãe da rainha Elizabeth 2ª, Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon foi rainha consorte do rei George 6º de 1937 a 1952, ano em que o rei morreu e a coroa passou para a filha mais velha do casal. Sua morte aconteceu pouco menos de dois meses depois da de sua filha mais nova, a princesa Margaret, 71.

O que a princesa Diana era da rainha Elizabeth? Diana era casada com o príncipe Charles, ou seja, ela era nora da rainha Elizabeth.

Harry e Meghan anunciaram, em 8 de janeiro de 2020, que deixariam suas posições como membros do alto escalão da família real britânica. O casal pretendia passar mais tempo na América do Norte e buscar independência financeira da família.

Peter morreu de câncer de estômago, aos 80 anos, em 1995, enquanto Margaret – que mais tarde se casou e se divorciou de Antony Armstrong-Jones – morreu em 2002, aos 71 anos. O episódio é creditado à memória de Townsend na cena final.

A paixão por cavalos era uma das características de Elizabeth II que era fã da corrida destes animais. Contrariando recomendações médicas, em junho deste ano a rainha chegou a montar a cavalo.

O certificado de óbito da rainha Elizabeth II foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia. A morte só foi confirmada publicamente depois das 14h.

Legenda da foto, Da esquerda para a direita e com anos de reinado: Joana I, 10 a 19 de julho de 1553; Mary 1ª , 1553-1558; Elizabeth 1ª , 1558-1603; Mary 2ª, 1689-1694. Na longa história da Inglaterra, mais tarde do Reino Unido, houve um total de 61 monarcas e apenas sete foram mulheres.