Quantos anos durou a construção da arca?

Perguntado por: ogarcia . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Quando Deus deu a ordem de construir a arca, os três filhos de Noé já eram adultos e casados. Isso pode ter sido 50 ou 60 anos depois que o primeiro filho nasceu. (Gênesis 6:14, 18) Com base nisso, parece razoável concluir que a construção da arca tenha durado 40 ou 50 anos.

Noé fez isso durante 120 anos, pois foi esse o prazo que Deus havia dado para os homens se arrependerem: "Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos." (Gn 6:3).

Assim que, tendo em vista o calendário de 360 d9as, Noé sua família e os animais permaneceram na arca por aproximadamente 370 dias.

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Um dos mais antigos relatos sobre a Arca da Aliança aparece no fim do período do Cativeiro Egípcio, quando os hebreus foram mantidos como escravos no Antigo Egito, por volta de 1300 a.C. . De acordo com o livro bíblico de Êxodo, a Arca representava o favor de Jáve junto ao seu povo abençoado.

corvo

6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra.

Naamá pensa no que Noé falou sobre a cidade de Enoque e decide partir com seu grande amor. A moça fica surpresa ao saber da mensagem de Deus e do dilúvio, mas o ajuda a construir a arca! Eles se casam e, logo, têm os filhos Sem, Cam e Jafé.

A arca é descrita na bíblia medindo 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem.

A versão do dilúvio mais antiga conhecida é a da Mesopotâmia. Essa região entre os rios Tigre e Eufrates, no atual Iraque, era formada por pântanos e lagoas, e sofria enchentes frequentes. O solo fértil atraiu muitos povos. Os primeiros foram os sumérios que ali fundaram suas cidades a partir de 3000 a.C.

Segundo o Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais. A história passa a descrever a arca navegando durante o dilúvio e o posterior recuo das águas, até seu encalhe no Monte Ararat.

O compartimento se chama Svalbard Global Seed Vault, (Silo Global de Sementes de Svalbard – em português), e foi construído na Noruega. Trata-se de uma estrutura lacrada e montada na base da montanha de Platåberget, que se localiza na ilha de Spitsbergen.

Muitas pessoas procuraram evidências da Arca em suas encostas, apesar do fato de que o livro Gênesis descreve a Arca pousando em uma cadeia de montanhas ainda não identificada no oeste da Ásia. Mas as buscas pela Arca atraem desde a exasperação até o desdém de arqueólogos acadêmicos e estudiosos da Bíblia.

Deus destruiu a Sua criação no dilúvio porque a maldade do homem atingiu proporções terríveis. Deus não se agrada com a morte dos injustos (Ezequiel 33:11).

Abraão foi chamado pai da , porque dava glória a Deus. Quando nossa está firmada na promessa de Deus, mesmo no meio de dificuldades e impossibilidades aos olhos humanos, somos impelidos a persistir ainda mais na força e no poder de Deus.

Testamento. Ele veio fazer a ligação do Antigo ao. Novo Testamento iniciado com a vinda de Jesus.

Oséias um profeta do Senhor se submeteria a essa situação para que os olhos daquele povo pudessem ser abertos para as atrocidades que estavam sendo feito do culto ao Deus verdadeiro e Santo.

Portanto, o Éden ainda existe, porém não na Terra, perto de nossos olhos, mas sim nos planos de Deus para os habitantes do mundo que não pecaram e poderão contemplar o Jardim das criações de Deus.

A Arca do Senhor ficou na casa de Abinadabe por mais de vinte anos, até que o rei Davi se propôs a levar a Arca para Jerusalém (1 Samuel 7:1,2; cf. 2 Samuel 6:1-19). Mas sua primeira tentativa de transportar a Arca foi um desastre, e, inclusive, acabou resultando na morte Uzá, um dos filhos de Abinadabe.