Quantos anos Davi tinha quando matou o gigante?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Davi tinha cerca de 23 anos quando matou Golias. Tinha 30 anos quando começou a reinar sobre Judá, em Hebrom, e sete anos e meio mais tarde tornou-se o grande rei sobre todo Israel. Viveu 70 anos, durante os quais foi um grande rei e um grande profeta.

Davi enfiou a mão no bornal, pegou uma pedra, atirou-a com a funda e acertou na testa do filisteu. A pedra afundou na testa do filisteu, que caiu de bruços no chão. Assim Davi foi mais forte que o filisteu, apenas com uma funda e uma pedra: sem espada na mão, feriu e matou o filisteu” (1Sm 17, 38-40.48-50).

3a Unção - O ESTABELECIMENTO - UNÇÃO SACERDOTAL - (II SAMUEL 5:3) Após a 2a unção, se passaram 7 anos e 6 meses (II Samuel 2:11), e Davi foi ungido pela 3a vez com 37 anos e meio de idade. Desta vez ele estava assumindo o trono de todo o Israel e definitivamente sendo estabelecido Rei de seu povo.

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

Por esse ato de traição, ele foi executado.O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

Davi recebeu a unção de aceitação; Saul, por outro lado, recebeu apenas a unção de nomeação (1 Samuel 10:27). A terceira unção era para Davi ser inclusive rei sobre Israel. Isso também foi a unção de aceitação.

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado.

1Samuel 16:12 NAA
Então mandou chamá-lo e o fez entrar. Davi era ruivo, de belos olhos e boa aparência. E o SENHOR disse a Samuel: — Levante-se e unja-o, pois este é ele.

Samá é mais bem observado como o valente de Davi, que com uma só tacada, derrotou um exército inteiro de 300-800 homens sobre de um monte de lentilha.

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho - RecordTV - R7 Rei Davi.

Provavelmente. Davi tinha um metro e meio, mais ou menos um metro e cinquenta. e pesava aí entre cinquenta e cinco a sessenta quilos.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e que a grande maioria deles pesava pouco mais de 50 quilos. A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus.

Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).

O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba.

Abigail. Abigail foi a segunda das esposas de Davi. Conforme descrito em 1 Samuel 25, ela se casou primeiro com um homem rico chamado Nabal, que tratou Davi com mesquinhez. Abigail sabiamente implorou a Davi que não matasse Nabal, e ele teve misericórdia.

Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

A morte de Davi
Se por um lado a insurgência de Adonias foi um lembrete de que Davi não teria paz dentro de sua própria casa por causa das consequências de seu pecado, por outro lado a frustração do plano de Adonias e a coroação de Salomão como rei de Israel era mais uma prova da fidelidade do Senhor à Sua Palavra.

Abisague

Abisague é uma jovem sunamita mencionada na Bíblia. De grande beleza, foi companheira do rei Davi na sua velhice.