Quantos anos Daniel tinha quando foi levado cativo para Babilônia?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

dezessete anos

A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.

Eles tinham sido levados cativos pela força de um conquistador e estavam na casa do rei que detinha o poder da vida e da morte sobre todos eles.

Os três músicos da Babilónia são os três jovens hebreus Ananias, Misael e Azarias, a que se refere a Bíblia no Livro de Daniel, no Antigo Testamento.

O rei Dario ficou radiante ao descobrir que Daniel tinha sobrevivido a esta terrível provação e imediatamente o removeu do poço. Ele ordenou que os acusadores de Daniel fossem jogados na cova dos leões, onde foram prontamente devorados.

Daniel, mesmo amigo do rei Dario, é pego em oração ao Deus de Israel, e portanto, jogado em uma cova com leões famintos; no entanto ele acaba escapando milagrosamente de ser devorado por estes leões.

Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.

A cidade de Babilônia era enorme, com mais de 300 templos, um palácio espetacular e cercada por enormes muros duplos com cerca de 4 e 7 metros de espessura. Os muros eram intercalados por oito portões principais, todos nomeados em homenagem às principais divindades babilônicas.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se destacam na Babilônia
Entre esses jovens estavam Hananias, Misael e Azarias, além, é claro, de Daniel.

Daniel filho de Davi, também chamado de Quileabe, foi o segundo filho do rei Davi com Abigail. Ele era mais velho que seus irmãos Absalão e Adonias, porém nada mais é registrado sobre ele (1Cr 3:1). Daniel descendente de Itamar e que acompanhou Esdras (Ed 8:2), também sendo um dos signatários do Pacto (Ne 10:1).

Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Ciro I

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus. A partir daí, realizaram uma nova peregrinação com direção à cidade de Jerusalém.

Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia.

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.

Quando e Onde Ele Foi Escrito? O livro de Daniel foi provavelmente escrito por volta de 530 a.C., enquanto Daniel morava na Babilônia. Presumindo que era adolescente quando foi levado para a Babilônia, Daniel devia ter cerca de 90 anos quando escreveu seu livro (ver Gleason L.

Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

Ele amava Daniel e queria torná-lo líder de todo o reino. Alguns sábios do rei ficaram com ciúmes. Eles sabiam que Daniel orava a Deus, então enganaram o rei fazendo com que ele assinasse uma nova lei. Qualquer um que orasse a Deus seria jogado na cova dos leões.

rei Dario

Então, o rei Dario mandou tirar Daniel da cova e mandou jogar as pessoas que fizeram o rei fazer o decreto.

- Não existe nenhuma citação de nome de esposa de Daniel no texto. Parece que esta informação não seja importante. O personagem Evil-Merodac, Rei da Babilônia. O Rei Babilônico Evil-Merodac assumiu o trono no ano de 562 a.C., e reinou por apenas dois anos.

Olivia

O cantor Daniel falou sobre a chegada de sua terceira filha, a pequena Olivia.