Quantos anos as Amazonas vivem?

Perguntado por: malmeida6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

A história de ocupação da Amazônia começa quando levas de imigrantes asiáticos chegaram ao vale do Amazonas há mais de 14 mil anos. No momento em que essas populações passaram a desenvolver a agricultura e viver numa mesma área de terra, sociedades indígenas diversas e mais complexas emergiram nessa região.

As amazonas da mitologia grega repudiavam o casamento
Na mitologia grega, a rainha das amazonas era Hipólita. Ela recebeu do pai, Ares, um cinturão mágico.

A mitologia das amazonas
Conta a mitologia grega das amazonas que sua comunidade não aceitava homens, mas uma vez por ano elas saíam para terem relações sexuais para engravidar, a fim de terem filhos para preservarem seu povo. Quando nasciam filhos homens, ou eram mortos ou enviados aos pais.

As Amazonas são filhos da Rainha dos Deuses do Olimpo, Hera, deusa das mulheres. Eles fazem parte de uma raça de mulheres guerreiras imortais e vivem na ilha mística escondida de Themyscira.

Antíope

Foi acompanhado por seu amigo, Teseu, que raptou a princesa Antíope, irmã de Hipólita, um incidente que levou a uma invasão retaliatória da Ática na qual Antíope morreu, lutando ao lado de Teseu contra suas compatriotas.

O Estado foi primeiramente nomeado de São José da Barra do Rio Negro, com o desmembramento da Provincia do Grão-Pará, em 5 de setembro de 1850, a nova província foi nomeada por Dom Pedro II de Amazonas, em alusão ao rio homônimo e a capitania do Alto-Amazonas, o nome foi dado ao rio pelos espanhóis nos expedicionários ...

Hipólita

Hipólita é uma personagem da mitologia grega, rainha das amazonas, filha de Ares e da rainha Otrera e irmã de Pentesileia, Melanipe e Antíope. É conhecida por possuir um cinturão mágico, cuja obtenção foi o nono dos Doze Trabalhos de Hércules.

O nome 'Amazonas' vem da palavra “amassunu”, que quer dizer, na língua indígena, 'ruído de águas, água que retumba'. Foi dado ao rio que banha o Estado, pelo capitão espanhol Francisco Orelhana, em 1541. Pelo Tratado de Tordesilhas, assinado entre Espanha e Portugal em 1494, a região Amazônica pertencia à Espanha.

Francisco de Orellana

A descoberta da Amazônia ocorreu com a primeira expedição espanhola, iniciada em 1541 e capitaneada por Francisco de Orellana, que percorreu o rio desde o Peru até a desembocadura.

A lenda das amazonas se refletiu em numerosas manifestações da arte e da literatura. Conta a mitologia que Héracles (Hercules) foi encarregado por Admete, a filha de Euristeu, para ir roubar a rainha das Amazonas, Hipólita, que ela recebeu do pai, Ares, um cinturão mágico que Ares lhe oferecera como presente.

As Amazonas eram mulheres guerreiras da Capadócia. Não admitiam homens na sua presença, mas recebiam, cada uma delas, um homem uma única vez por ano. Sacrificavam os filhos varões, mas criavam com todo o carinho e cuidado as filhas que delas iam nascendo.

Inferno verde? Por muito tempo, a região amazônica foi chamada de “inferno verde”. Um local que não permitiria o desenvolvimento de civilizações com grandes populações e tecnologias avançadas.

O termo amazona também era (e é) utilizado como feminino de cavaleiro, mas predominantemente para designar a senhora que montava a cavalo, de lado, com uma saia comprida. Durante a época medieval, não era considerado próprio uma senhora montar normalmente.

8 lendas amazônicas para você conhecer

  1. Lenda da Cobra Grande. Também conhecida como Boiúna, a lenda conta a história de uma cobra gigantesca que habita os grandes rios da Amazônia. ...
  2. Lenda do Uirapuru. ...
  3. Lenda da Mandioca. ...
  4. Lenda do Açaí ...
  5. Lendas do Lobo-Guará ...
  6. Lenda da Vitória-Régia. ...
  7. Lenda do Rio Amazonas. ...
  8. Lenda do Curupira.

Os super-poderes da Mulher-Maravilha são o resultado da benção que ela recebeu pelos Deuses Gregos (ou nos Novos 52, da sua herança divina). Todos os seus poderes foram fortemente influenciados pelo treino que recebeu por parte das outras Amazonas e isso a torna numa das mais poderosas personagens da DC Comics.

Durante toda a história da Ilha Paraíso, existe uma regra que se tem mantido ao longo dos anos - nenhum homem deve pisar no solo de Themyscira. Durante a Era de Ouro e a Era de Prata dos quadrinhos esta regra foi utilizada de várias formas para desenvolver a trama (sempre que era necessário).

A deusa protetora das amazonas era naturalmente Ártemis, a arqueira virgem, com quem as filhas do deus da guerra têm muito em comum, não só por seu desdém pelos homens, mas sobretudo por sua vocação de guerreiras e caçadoras.

Uma terceira, ainda, traça o surgimento do nome ao nheengatu - dialeto falado por índios, escravos e europeus na Amazônia - com tradução para 'terra que acaba' ou 'ilha'.