Quantos ampères tem uma geladeira 220V?

Perguntado por: isilveira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Considerando uma tensão de 220V, a corrente elétrica que passa pelo fio que a alimenta é de cerca de 1,5A.

O disjuntor de 10A é o valor máximo recomendado.

Uma geladeira que consome 20kWh/mês, por exemplo, consome em média 670Wh/dia ou dividindo-se por 12V (tensão da bateria), chagamos ao consumo de aproximadamente 56Ah/dia para esta geladeira.

Para identificar isso, basta usar os valores fornecidos pela própria fabricante do seu eletrodoméstico. Eles podem ser tanto representados em watts (W), quanto em watts-hora (Wh). Com esse valor em mãos, precisamos estimar o tempo de uso mensal do eletrodoméstico para termos uma ideia de quanto tempo ele ficará ligado.

O que é amperagem? Enquanto que o ampere é a unidade de medida, a amperagem é a capacidade elétrica que determinado item, a bateria de carro neste caso, possui. Ou seja, a amperagem é a quantidade de amperes existentes na bateria.

A fórmula da amperagem é a seguinte: i = V/R, onde: i é a corrente elétrica (Ampères); V é a tensão elétrica (Volts);

TUG (Tomada de Uso Geral)
São tomadas para liquidificador, geladeira, ventilador, ferro elétrico, televisão, DVD, equipamento de som etc. Para instalar tomadas com circuito monofásico de uso geral use fios de 2,5 mm2 e de preferência disjuntores de 10 A, pois as tomadas são fabricadas para suportar até esta amperagem.

Pode ligar sua geladeira sem susto. A informação de 20A e 250V é a capacidade máxima de uso da tomada. O pino da geladeira é de 10A e pode ser utilizado na tomada de 20A. Os pinos de 20A não encaixam nas tomadas de 10A e não devem ser usados com adaptadores.

disjuntor bipolar

Portanto, para circuitos 220V o correto é sempre um disjuntor bipolar, pois na necessidade ele desarmará as duas fases de uma vez, protegendo seu circuito e aparelhos ligados nele.

A NBR5410 a norma de baixa tensão diz que circuitos específico tem que ter um disjuntor separado, então para o circuito 220v um disjuntor bipolar de 20A cabo 2,5mm, e o circuitos 127v um disjuntor unipolar de 20A com cabo de 2,5mm. Pode usar cabo de 4mm ele vai suportar até 28A sem aquecer.

assim quando você ligar algo 220 em 110 logo os componentes internos não vão ter a mesma demanda de intenção de corrente isso faz com que seu equipamento. no caso sua geladeira. seu freezer funcione ineficiente tá ele não vai ter a mesma capacidade.

7.500 watts dividido por 220 volts que nos dá uma corrente de 34.

A potência e eficiência andam juntas, somente se estiver tudo certo. Então resumidamente, ligar equipamento 220 em tomada 110, deixa seu equipamento com baixa potencia, rendimento, não é recomendável.

Sua casa só possui tomadas 110 V, porém a geladeira é 220 V. Nesse caso, é indicado usar um autotransformador, de acordo com a potência (300 W, 500 W, entre outros) do eletrodoméstico.

220 volts

Marca do produto: Brastemp. Voltagem: 220 volts.

Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A). V: Tensão elétrica, dado em volts (V).

12W

O cálculo de 1 Ampere para Watts poderá ser feito, por exemplo, com uma voltagem de 12V em corrente contínua. Desta forma: 1 Ampere vale quantos WattsWatts = Amperes × volts, logo 1 Ampere x 12V é igual a 12W.

O padrão de 20A têm plugues com pinos e tomadas com orifícios mais grossos (diâmetro: 4,8 mm). Este padrão é utilizado por equipamentos que exigem maior capacidade como geladeira, micro-ondas, aspirador de pó, forno elétrico, máquina de lavar roupas, secadoras e etc.