Quantos amores um homem tem na vida?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Você sabia que os seres humanos geralmente se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta?

Existe uma teoria que explica as fases dos amores que alguém pode ter na vida. Basicamente, são três: “fase da luxúria”, “fase da paixão” e “fase do compromisso”.

Embora muitos indivíduos se sintam plenamente felizes com a ideia de uma única alma gêmea, amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo é possível. No entanto, essa situação pode ser bastante confusa, principalmente quando já estamos em um relacionamento com alguém.

Um homem quando ama, admira. E dificilmente consegue estar sem lhe tocar durante muito tempo, seja a dar-lhe um beijo de boa noite, a oferecer-lhe colo quando estão no sofá, a dar-lhe a mão quando passeiam ou a procurar o seu corpo durante a noite.

Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

Estudo diz que o grande amor da sua vida aparece entre os 27 e 35 anos.

Além do "hormônio do amor", outros como a dopamina e a serotonina invadem seu cérebro quando se conhece alguém pela primeira vez. "É aí que a primeira experiência de amor se enraizada no cérebro de uma maneira muito vívida e memorável", diz a Dra.

Conheça-as:

  • Eros: amor apaixonado e romântico. É paixão, luxúria e prazer. ...
  • Philia: amizade íntima e autêntica. ...
  • Ludus: amor lúdico e sedutor. ...
  • Storge: amor familiar incondicional. ...
  • Philautia: amor-próprio. ...
  • Pragma: amor comprometido e companheiro. ...
  • Agápe: amor empático e universal.

Nessa fase inicial da adolescência, em torno de 10 e 11 anos para as meninas e 11 e 12 anos para os meninos, surgem as primeiras paixões e a dúvida tanto dos protagonistas quanto dos pais em como lidar com isso. Juliana Abreu de Freitas, 12, sabe como é. Ela vivenciou seu primeiro amor aos 9 anos.

De qualquer forma ele possui hoje, na língua portuguesa, inúmeros sentidos, tais como amizade, piedade, comiseração, desejo, paixão, encanto, entre outros.

Amar intensamente uma pessoa jamais será um problema por si só. Em algumas situações, como o amor materno, esse sentimento pode levar a sacrifícios pessoais. O amor fraterno ou conjugal pode levar um indivíduo a doar um órgão para a pessoa amada. Tudo isso ocorre sem que saia da esfera da normalidade.

Podemos amar a mesma pessoa de várias formas e com intencidade diferentes, dependendo da situação e época de nossas vidas. Tive alguns pacientes que vieram a terapia falando não amar mais o companheiro(a) e após algum tempo de terapia a pessoa volta a enxergar de outra forma a situação.

bumbum

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.