Quantos amores temos na vida?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

É, no entanto, também a ciência que sugere que, sim, para além de qualquer cinismo, o amor pode sim ser duradouro – e é isso que a psicóloga Sue Johnson defende.

Quais são os 7 tipos de amor?

  1. Ágape. O ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. ...
  2. Eros. Este é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. ...
  3. Philia. “Amizade” no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. ...
  4. Storge. ...
  5. Philautia. ...
  6. Pragma. ...
  7. Ludus.

As cinco linguagens do amor são:

  • Palavras de afirmação.
  • Tempo de qualidade.
  • Toque físico.
  • Atos de serviço.
  • Presentes.

Taj Mahal

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

A primeira vez nunca se esquece.
Segundo defende o mesmo especialista, o fator “primeira vez” tem muita influência na forma como essa pessoa fica marcada em nós. O primeiro beijo, abraço ou toque criam um vinculo químico com essa pessoa, o que torna a tarefa de a esquecer muito mais difícil.

Geralmente, o "amor da vida" de uma pessoa é alguém que tratava bem e com quem ela tinha química — e que, por um motivo ou por outro, às vezes vai embora. Nesses casos, é normal ficar pensando no que teria acontecido se a relação tivesse dado certo.

O amor sempre terá um limite: a dignidade. Porque o respeito que cada um de nós temos por nós mesmos tem um preço muito alto e jamais irá aceitar cortes para saciar um amor que não é suficiente, que machuca e nos deixa vulneráveis. Dizia Pablo Neruda que o amor é curto e o esquecimento é muito longo.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

O que dói é amar carregando nossas ainda imperfeições, nossas carências, nossas ilusões, nossas cobranças, nossas dores... Nós amamos, mas ainda não sabemos amar. Porque o amor é a lição e o próprio Mestre. Você só aprende se tiver a coragem de tentar e de amar de novo, de amar sempre, de amar acima do medo.

Índice

  • 1 Amor fraternal - Storge.
  • 2 Amizade - Philia.
  • 3 Amor romântico - Eros.
  • 4 Amor incondicional - Ágape.

A diferença entre gostar e amar é que, quando você gosta de alguém, você apenas aprecia a presença daquela pessoa na sua vida. Já quando você ama alguém, você não consegue imaginar a sua vida sem a presença daquela pessoa.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

Embora muitos indivíduos se sintam plenamente felizes com a ideia de uma única alma gêmea, amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo é possível. No entanto, essa situação pode ser bastante confusa, principalmente quando já estamos em um relacionamento com alguém.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.