Quantos alunos há na sala de aula nos Estados Unidos?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 10 votos

Como foi dito anteriormente, as escolas norte-americanas têm turmas de tamanho reduzido. Enquanto as instituições brasileiras contêm salas com em média 35 alunos, nos Estados Unidos a média está entre 20 e 25 estudantes.

Cada aula tem a duração de 40 a 90 minutos e entre as aulas há um intervalo de cinco minutos, dando tempo para os estudantes trocarem de sala de aula. Também tem a hora do almoço que dura cerca de uma hora e meia e os estudantes podem comer tanto na escola quanto fora dela (dependendo da regra de cada escola).

das 8h30 às 15h30

Qual o horário escolar americano? Geralmente, o horário escolar para os alunos do ensino fundamental funciona das 8h30 às 15h30, com pausa para o almoço. Nas escolas secundárias, o horário costuma ser das 7h30 às 14h30, também com pausa para o almoço.

Você sabia que 90% dos alunos do ensino fundamental até o ensino médio estudam em escolas públicas nos EUA? As Escolas Públicas nos EUA são administradas pelos distritos escolares e são consideradas escolas de excelente qualidade, um pouco diferente da cultura que temos no Brasil.

High School no USA. O High school é um programa de estudos que possibilita o aluno cursar uma parte do ensino médio no exterior, aprendendo a cultura do país escolhido por meio do convívio na escola, na família e na comunidade.

18 anos

A resposta para a pergunta “com quantos anos termina o ensino médio nos Estados Unidos” é entre 17 e 18 anos. Os estudantes nos EUA normalmente iniciam o ensino médio, chamado de High School, com 14 anos e levam quatro anos para concluí-lo.

Qual a duração do ano letivo nos Estados Unidos? Assim como no Brasil, o ano letivo dos EUA tem duração média de 9 meses, com cerca de 190 dias de aula.

Se ele for 10, significa que o estudante tirou a nota máxima em todas as disciplinas que cursou naquele período, por exemplo. Já nos Estados Unidos, os alunos são avaliados por um sistema de letras que vai de A a F, pulando o E. “A” é a melhor nota e “F” é a pior.

Em relação à carga horária, nas escolas americanas os alunos ficam em período integral, com uma média de sete horas por dia. Enquanto nas brasileiras os períodos são divididos entre manhã e tarde, com as mudanças relacionadas ao novo ensino médio, algumas instituições já oferecem o ensino integral.

Segundo o site relatório do College Board referente ao ano acadêmico de 2022-2023, a média é de US$ 28.240 anuais em universidades públicas e de US$ 39.400 em particulares. Os números são, respectivamente 2,2% e 3,5% maiores do que os do ano passado.

Primeiro, a cultura americana, que há mais de três décadas permite a habilitação a jovens de 16 anos. Depois, a facilidade na compra de carros e o barateamento do preço da gasolina.

De modo geral, as aulas começam entre agosto e setembro e se encerram entre maio e junho.

No ranking geral, em primeiro lugar está a Thomas Jefferson High School for Science and Technology (Virgínia), a segunda Academic Magnet High School (South Carolina), e a terceira a Signature School (Indiana).

Comumente, nos Estados Unidos as férias pagas costumam ser de apenas 2 semanas por ano, concedidos após um ano de trabalho, como no Brasil. Algumas empresas adicionam 1 semana a mais após vários anos de serviço. Também não há leis regulamentando feriados.

ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES
As escolas públicas americanas oferecem uma educação gratuita de qualidade desde o jardim de infância (kindergarten), ensino fundamental I (elementary school), ensino fundamental II (middle school) e o ensino médio/ colegial (high school).

Sistema escolar
Nos dias de semana, as aulas normalmente começam às 8:30 da manhã e terminam às 3:50 da tarde. No primário, as aulas duram 45 minutos, com uma pausa de 10 minutos entre uma aula e outra. A partir do ginásio, as aulas duram 50 minutos.

Disciplinas obrigatórias

  • Inglês (leitura, escrita, gramática e ortografia)
  • Matemática (álgebra, geometria, estatística e cálculo/probabilidade)
  • Ciências (Química, Física, Biologia)
  • Estudos Sociais (história, geografia, economia, cidadania).

Instituto Le Rosey

Fundado em 1880 por Paul-Émile Carnal, o Instituto Le Rosey é a escola mais cara do mundo. O internato suíço extremamente luxuoso e exclusivo conta com dois campus gigantescos.

A maior nota do Ideb 2021 (9,1) foi da Escola de Ensino Fundamental Joaquim José Monteiro, na cidade de Cruz, no Norte cearense; seguida pelo Centro de Educação Infantil e Fundamental (CEIF) Edval Araújo da Silva, que obteve 8,9 no índice. Considerando os anos finais, 70 das 100 melhores escolas do Brasil são do Ceará.

Assim como no Brasil, os estágios educacionais da educação básica dos EUA são divididos em quatros etapas que começam na “preschool”, ... Preschool: 4 anos. · Kindergarden: 5-6 anos · Elementary School: 1st Grade (1a série): 6-7 anos / 2nd Grade (2a série): 7-8 anos / 3rd Grade (3a ...

Alguns destinos norte-americanos famosos entre os universitários são Martha's Vineyard (Massachusetts), Lake George (Nova York), San Diego e Ilha de Catalina (Califórnia), Keys West, Palm Beach e Miami (Flórida), Newport (Rhode Island), Jersey Shore (Nova Jersey), e vários outros.