Quantos Aegon Targaryen tem?

Perguntado por: nporto3 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Ao todo, a família Targaryen conta com 12 integrantes de nome Aegon, sendo cinco reis, dois herdeiros que nunca assumiram e mais cinco membros sem títulos sucessórios.

Aegon Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, também conhecido como Aegon, o Conquistador ou Aegon, o Dragão, foi o primeiro Rei no Trono de Ferro, que conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen de Westeros.

Aegon II foi coroado no Fosso dos Dragões e se casou com sua irmã Helaena, tendo com ela dois filhos, Jaehaerys e Maelor, e uma filha, Jaehaera Targaryen. Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens.

Quem exatamente envenenou o rei permanece desconhecido, embora suspeitos tenham sido presos durante a Hora do Lobo. Os principais conspiradores da morte de Aegon II eram o lorde Velaryon, Lorde Larys Strong e Sor Perkin a Pulga, que temiam que se Aegon II permanecesse vivo com a coroa, a guerra continuaria.

Os primeiros anos do reinado Targaryen foram inquietos e turbulentos. Com a morte do Rei Aegon, seu filho Aenys I, nascido de incesto e considerado fraco, assumiu o trono.

Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada. No livro, é evidenciado que as pessoas acreditam que o Rei foi envenenado. Por quem? Não é especificado, mas acredita-se que tenha sido por um de seus próprios homens.

De acordo Viserys, a conquista de Westeros por Aegon não foi motivada apenas pela sua ambição, mas também por um sonho profético sobre a devastação do mundo por uma ameaça vinda do Norte. “Aegon previu o fim do mundo dos homens.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam Westeros, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo rei, Jaehaera Targaryen, selando assim a união entre as duas facções da guerra.

Rhaegar

A linha de sucessão dos reis Targaryen começando com Aegon, o Conquistador, termina com o destronamento e morte de Aerys II, o Rei Louco, e seu filho herdeiro, Rhaegar.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Foi somente após sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser executado como traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Aemond nasceu em 110 d.C., filho do rei Viserys I Targaryen e sua segunda esposa, a rainha consorte, Alicent Hightower. Ele tinha duas irmãs mais velhas, a princesa Rhaenyra, filha do primeiro casamento de Viserys, e Helaena, e um irmão mais velho, Aegon.

Aegon IV

Rei Aegon IV é conhecido como um dos piores reis (se não o pior) da história de Westeros, o que lhe valeu a alcunha de "Aegon, o Indigno" em função de seus excessos e desgoverno intencional.

  • Rhaenyra Targaryen
  • Daemon Targaryen