Quantos 0x0 em Copa do Mundo?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

O primeiro zero a zero da história das Copas foi no ano de 1958, a sexta edição da competição, entre Brasil e Inglaterra. O recorde de “0 a 0” em Copas foi em 1982, 2006, 2010 e 2014 – todas com sete empates.

Conforme o regulamento da Fifa, a Copa do Mundo de 2022, assim como suas antecessoras, tem prorrogação para definir um jogo que termine os 90 minutos (mais acréscimos) com o placar empatado, até mesmo na final, caso necessário.

Esta foi a quarta vez que o placar sem gols se repetiu na atual edição do Mundial, que atingiu um recorde no quesito. Apesar de ainda faltarem dois jogos para o fim da primeira rodada da fase de grupo - Portugal x Gana e Brasil x Sérvia -, o Mundial do Qatar já é a edição de Copa do Mundo com mais 0 a 0 na história.

Curiosamente, a Dinamarca também protagonizou o último 0 a 0 das Copas, quando empatou com a França na primeira fase do Mundial da Rússia, em 2018.

Classificação e Jogos
A prorrogação nos jogos de mata-mata seguirá o modelo tradicional, com dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir na prorrogação, os jogos eliminatórios serão decididos nos pênaltis. As regras valem para as oitavas, quartas, semis e, inclusive, para a grande final.

A figurinha 00 quer dizer a primeira do seu álbum da Copa 2022. No Brasil, preço do pacote com cinco imagens é de R$ 4. Álbum da Copa do Mundo de 2022 lançado pela Panini - Reprodução. Na Argentina, são dois valores para o álbum da Copa 2022 por causa de mercado de câmbio do país.

seleção portuguesa

Com três gols de Gonçalo Ramos, a seleção portuguesa entrou para a história do Mundial como autora de uma das maiores goleadas da competição. Completamente dominante no Estádio Al Thumama, a Espanha aplicou 7 a 0 na Costa Rica logo na estreia na Copa do Mundo no Catar.

Relembre a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, que completa sete anos.

Os cartões amarelos recebidos durante os jogos da fase de grupo da Copa do Mundo valem até as quartas de final. Com dois, o jogador é suspenso e fica um jogo fora, para depois voltar zerado. Na fase semifinal, todos os atletas entram em campo com o número de cartões amarelos zerado.

Se as equipes empatarem em 0x0, nenhuma delas fará ponto algum. Caso o empate seja com gols (1x1, 2x2...) aí cada uma das equipes faria sim um ponto, pelo empate.

Na fase semifinal, todos os jogadores entram em campo com o número de cartões amarelos zerado. Dessa forma, a única forma de alguém cumprir suspensão na grande final da Copa é se for expulso na semi. Agora, no caso do cartão vermelho, não há interrupção da contagem em nenhum momento do Mundial.

O resultado mais frequente, considerando o tempo de prorrogação, foi o mesmo da final passada, em 2018, quando os franceses derrotaram a Croácia por 4 a 2. O placar de seis gols, e tratado como goleada por muitos, voltou a se repetir outras três vezes, todas há mais de 50 anos: em 1930, em 1938 e 1966.

Copa do Mundo já teve 143 vitórias, por 1 a 0, o resultado mais frequente na competição. Em 19 Edições, a Copa do Mundo já registrou 143 vezes vitórias pelo magro 1 a 0. Este é o resultado mais frequente nos Mundiais.

Tendo em vista a média de empates por rodada, a Copa do Mundo no Catar (com 4,50 empates por rodada) só perde para, além do Mundial na França, para a Copa na Coreia do Sul/Japão, em 2002 (4,66 empates). O alto número de empates se reflete em uma Copa do Mundo incerta.

A Fifa anulou nesta terça-feira (16) a partida entre Brasil e Argentina válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19 em setembro passado. Em abril deste ano, o jogo chegou a ser remarcado para 22 de setembro.

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis e pela segunda edição seguida cai nas quartas de final. O fantasma não é de hoje: desde o penta, em 2002, já é a quarta derrota da Seleção para um europeu nas quartas de final da Copa.