Quanto vale uma peça de ouro D&D?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
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Tabela de Moedas D&D 3.5

Valor de troca
Peça de Cobre (PC)11/100
Peça de Prata (PP)101/10
Peça de Ouro (PO)1001
Peça de Platina (PL)1.00010

Existem também o Tibar de prata (TP), que vale 10T$, e o Tibar de ouro (TO), que vale 100 T$, sendo este o mais utilizado por aristocratas e aventureiros.

Moeda em DnD é um sistema baseado em moedas para fazer compras e determinar o valor dos bens. A maioria das criaturas em DnD usa Gold Pieces ou gp como a unidade padrão de valor. Normalmente, os jogadores terão uma sacola cheia de ouro, prata e talvez alguns cobres ao passear e receber o pagamento em ouro.

- Tem a abordagem D&D, que é um quadrado equivaler a 1,5m, que seria a área "segura" pra um aventureiro manejar suas armas ou um outro personagem agir direito.

A regra de carga é relativamente simples: Você pode carregar uma quantidade de peso igual ao seu valor de Força, multiplicado por 7,5. E é isso. A regra é intencionalmente simples justamente para que os jogadores não precisem se preocupar em ficar calculando sua capacidade de carga a cada item adquirido.

PAXG

O PAXG é uma criptomoeda lastreada em ouro. Cada token dessa stablecoin representa 1 onça troy de ouro, ou seja, 31 gramas. Isso quer dizer que, com esse ativo, você está exposto a todas as vantagens do ouro, mas sem burocracia, sem taxa de administração e sem precisar comprar um cofre.

PAXG

PAXG é uma criptomoeda lastreada no ouro físico, que funciona como uma forma barata e eficiente de investir em ouro, um dos ativos mais valorizados do mundo. O PAX Gold (PAXG) é uma forma barata e eficiente de comprar ouro, um dos ativos mais valorizados do mundo.

A peça de electro (PE) e a peça de platina (PL) são originárias de antigos impérios caídos ou reinos perdidos e muitas vezes despertam suspeita e ceticismo quando usadas em transações. Mesmo assim, uma peça de electro vale cinco peças de prata e uma peça de platina vale dez peças de ouro.

Da mesma maneira que 100 centavos equivalem a 1 real, 100 pratas equivalem a 1 ouro. Prata pode ser gasta em recompensas customizadas criadas pelo jogador. Isto pode ser feito com valores decimais (como 1,50 = 1 ponto de ouro e 50 pontos de prata).

É a peça de 1/64 do Mohar do Nepal, na Índia, cunhada entre 1750 e 1911, com peso de 0,0901 gramas de ouro, ou 0,08259 gramas de ouro fino, ou ainda 1,233 grãos (são necessários 480,6 grãos para completar 1 onça troy).

No entanto, certos itens podem custar muitas peças de ouro, como uma armadura completa -- que vale 1.500 PO. Uma moeda de qualquer tipo mede 2cm e pesa 10 gramas.

Determinando seus Pontos de Vida iniciais
Para determinar seus PVs iniciais, o processo é simples, como explicado na pequena fórmula abaixo: Pontos de Vida Iniciais = Valor Máximo do Dado de Vida da Classe + Modificador de Constituição + Possíveis bônus, como a subraça Anão da Colina ou o talento Vigoroso.

Sendo assim, é necessário abrir espaço antes de se tornar um deus maior, seja matando os devotos do deus ou destruindo o próprio. Outro pré-requisito para se tornar um deus maior é ser, anteriormente, o deus menor com maior número de seguidores.

Classe de armadura (CA)
A classe de armadura é a capacidade de uma criatura ou personagem de evitar e defender ataques. A CA é formada pela soma do modificador de Destreza, o bônus da armadura e o valor base de 10, podendo ainda ser adicionado eventuais modificadores raciais ou decorrentes de magias ou itens mágicos.

Elfo

Elfo. Eles podem ser a raça mais popular entre os jogadores de D&D, em parte graças a bônus raciais como uma maior Destreza e habilidades como Visão das Trevas. Existem também vários tipos diferentes de Elfos, dependendo do módulo ou da expansão, como Drow, High Elves ou Moon Elves.

Fácil: até 275 XP. Médio: até 550 XP. Difícil: até 825 XP. Mortal: até 1400 XP.

Um turno é uma medida imaginária, não tem um valor exato em tempo real: um segundo (quase sempre em situações de combate), dez segundos, um minuto... não faz diferença. O importante é que um turno começa na iniciativa do primeiro personagem que age, e termina depois da iniciativa do último personagem.

Para realizar um teste de atributo, jogue 1d20 e adicione ao resultado o modificador de atributo relevante. Tal como acontece com outras jogadas do d20, aplique os bônus e penalidades e compare o total com a CD. Se o total for igual ou maior que a CD, o teste é bem-sucedido — a criatura supera o desafio apresentado.