Quanto vale um ponto de audiência na TV?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Cada ponto de audiência representa 1% do público-alvo que está assistindo a um determinado programa em um determinado momento. A lógica é simples: se um programa atinge 10 pontos de audiência, por exemplo, isso significa que 10% do público-alvo está assistindo ao programa naquele horário específico.

Atualização faz que 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado.

A medição da audiência de televisão é um processo complexo e detalhado que envolve a coleta de dados em diversas regiões do país. A empresa responsável por essa medição é a Kantar Ibope Media, que utiliza um aparelho eletrônico chamado peoplemeter para coletar informações sobre o consumo de TV e internet.

Roque Santeiro
A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.

2022), a emissora registrou a maior audiência em 4 anos. A informação é do Notícias da TV. Segundo o site, a Globo alcançou uma média de 53 pontos na Grande São Paulo. Na estreia da seleção brasileira, a emissora chegou a média de 50,1 pontos.

Cada família paga por uma licença de TV, independentemente de quantos televisores eles possuem. As empresas e os autônomos devem pagar por uma licença para cada televisão.

Segundo dados do BrandZ 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgada nesta terça-feira (03) pela Kantar Ibope, a marca da Globo possui um valor de 2,125 bilhões de dólares, na cotação atual isso equivale a R$ 10,7 bilhões.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto deixou de representar 258.821 residências ou 713.821 telespectadores e passou a indicar 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

O ponto principal e o ponto adicional são independentes entre si, ou seja, você pode assistir um canal no ponto principal e outro diferente no ponto-extra. Caso ocorra a contratação de um ponto adicional, a prestadora poderá cobrar pela instalação e por reparos na rede interna e no decodificador.

Não pode haver cobrança de valor adicional pela programação exibida nos pontos-extras instalados no mesmo endereço residencial, mesmo em caso de contratação de canais avulsos. O ponto de extensão, por outro lado, não é comercializado.

Qual foi a maior audiência da TV?

  • Globo: 10,80 pontos e 31,2%.
  • RecordTV: 4,11 pontos e 11,2%.
  • SBT: 3,34 e 9,8%.
  • Band: 1,1 e 3,15%.
  • TV Brasil: 0,32 e 0,94%.
  • RedeTV: 0,283 e 0,817%.
  • TV Cultura: 0,216 e 0,63%.
  • Record News: 0,187 e 0,54%.

De forma geral, 1 ponto de audiência equivale a 1% do total de aparelhos de TV ligados naquele momento em uma determinada região. Isso significa que, dependendo do alcance do programa em questão, esse 1 ponto de audiência pode valer mais ou menos em números brutos.

substantivo feminino Reunião dos indivíduos (ouvintes ou espectadores) que, por suposição, por pesquisa, por estimativa ou por comprovação estatística, assistem a determinados programas de televisão ou de rádio. [Por Extensão] As pessoas que fazem parte do público em geral; plateia.

Mesmo sendo o pior programa de auditório da Globo, o Caldeirão continua líder, mas muito pela ausência de concorrentes no horário e por fazer sala de espera para a novela das seis, horário que atinge seu pico de audiência.