Quanto vale cada quadrado no D&D?

Perguntado por: ijesus6 . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
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- Tem a abordagem D&D, que é um quadrado equivaler a 1,5m, que seria a área "segura" pra um aventureiro manejar suas armas ou um outro personagem agir direito.

Você pode comprar seus pontos de atributo: Você possuí 27 pontos de compra, e o valor do atributo que você deseja deve ser comprado de acordo com a tabela disponível também na página 13 do Livro do Jogador (tabela abaixo), sendo que um atributo não pode ser inferior à 8 e superior à 15.

A CA é formada pela soma do modificador de Destreza, o bônus da armadura e o valor base de 10, podendo ainda ser adicionado eventuais modificadores raciais ou decorrentes de magias ou itens mágicos. 10 + ajuste de defesa e de proteção (DES). + Armadura e/ou Escudo + bônus racial + item mágico ou magia.

Elfo

Elfo. Eles podem ser a raça mais popular entre os jogadores de D&D, em parte graças a bônus raciais como uma maior Destreza e habilidades como Visão das Trevas. Existem também vários tipos diferentes de Elfos, dependendo do módulo ou da expansão, como Drow, High Elves ou Moon Elves.

Determinando seus Pontos de Vida iniciais
Para determinar seus PVs iniciais, o processo é simples, como explicado na pequena fórmula abaixo: Pontos de Vida Iniciais = Valor Máximo do Dado de Vida da Classe + Modificador de Constituição + Possíveis bônus, como a subraça Anão da Colina ou o talento Vigoroso.

O funcionamento desse método é simples: você sempre precisará de 100 pontos de experiência (ou XP) para passar de nível. Ou seja, não importa se você está no nível 2 ou 18, você sempre precisará exatamente de 100 XP para evoluir.

– Com Armadura: Utilize o valor fornecido de CA para a armadura que você está utilizando (Livro do Jogador, pag. 145). Por exemplo, com um corselete de couro, você calcula a sua CA como 11 + o seu modificador de Destreza, e com uma cota de malha, a sua CA é, simplesmente, 16.

Rangers e Bardos escolhem 3 perícias de classe para possuir proficiência, e Ladinos escolhem 4; de resto, todas as outras classes selecionam 1 perícia apenas. PERÍCIAS DE BACKGROUND: Quando é criado, cada personagem escolhe um background, e este lhe confere proficiência com 3 perícias próprias.

O campo de iniciativa possui um valor diferente em cada situação de combate. Ele é preenchido com um número resultante de um “lance de destreza”. De forma prática, é rolado o dado d20 para cada personagem. Então, após o resultado, é adicionado o modificador de destreza.

Os jogadores jogam dados para determinar quais dos seus ataques acertam ou erram e se seus personagem podem escalar um penhasco, se esquivar de um relâmpago mágico ou realizar alguma outra tarefa perigosa. Tudo é possível, mas os dados tornam algumas coisas mais prováveis que outras.

Primeiro, como calcular HP. Cada classe tem um dado de vida, no caso do guerreiro, é o d10. Para cada nível, a quantidade de pontos de vida que vc ganha (para calcular seu HP máximo) depende desse dado e do seu modificador de constituição. No 1o nível, vc recebe o dado "cheio" (d10 = 10, então).

A Classe de Dificuldade, ou simplesmente CD, representa o nível de desafio que os jogadores irão enfrentar ao fazer alguma atividade, enfrentar um inimigo ou ser danificado por uma armadilha. Normalmente só o mestre sabe as CDs, pois é ele quem determina a CD ou o Livro de Regras.

Dracolich

O Dracolich é o remanescente de um dragão outrora vivo com muitas imunidades e muito poder. Sendo um dos monstros mais fortes de D&D, tem a capacidade de assustar as criaturas temporariamente e depois usar o Multiattack para mordê-las e arranhá-las duas vezes para uma quantidade ridícula de dano.

Tiamat já foi citada no Top 10 Dragões Icônicos e abre a nossa lista de Divindades do D&D. Ela é clássica desde a época da Caverna do Dragão e é a figura central da mega aventura de estreia do D&D Next. O nome do jogo é Dungeons & Dragons, e Tiamat é a principal e mais poderosa dragoa maligna do Multiverso.

Os balor estão entre as maiores e mais Terríveis criaturas do submundo, . Eles governam exércitos demoníacos como generais. São os mestres por trás de planos para tomar o poder e destruir os inocentes.