Quanto vale acertar o nome da peça na OAB?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

Indicação da peça correta: se você errou a peça, é zero no total (único erro que zera a peça inteira). Caso acerte, vale 0,10.

Como é feita a distribuição dos pontos? A FGV utiliza um espelho de correção onde cada um dos itens a serem mencionados na peça e questões dissertativas possuem uma determinada pontuação. O espelho de correção é divulgado nas semanas seguintes à aplicação da prova, juntamente com o padrão de respostas definitivo.

Ou seja, identificação é tudo aquilo que torna sua prova diferente das outras. Torna ela única. Como, por exemplo, quando você assina seu nome ao final, inventa algum dado que não consta no enunciado ou faz uso de símbolos e formas não usuais ou não permitidas expressamente pelo edital.

A primeira fase é a mais difícil e também a que reprova mais candidatos, exigindo conhecimento amplo e domínio das principais áreas do Direito. Já a segunda fase é mais específica e exige habilidades práticas dos candidatos.

O candidato pode sim pular várias linhas como também pode, perfeitamente, não pular nenhuma. É indiferente.

70 pontos

70 pontos na primeira fase. Uma das maiores (ou a maior) pontuação desde que o exame foi unificado.

Já no Direito Penal, as peças mais cobradas são as Alegações Finais em Memoriais e o Recurso de Apelação.

Afinal, quanto tem que tirar na 2ª fase da OAB para ser aprovado? Quanto tem que tirar na 2ª fase da OAB? Para ser aprovado na segunda fase da OAB, é necessário alcançar 60% de aproveitamento (6 pontos).

Não importa se na primeira ou segunda fase e não importa o tipo de cola, se acontecer de você ser pego colando durante o exame da OAB, você terá a sua prova tomada e será expulso da sala de prova. Ou seja, você será reprovado e seu nome vai para a ata do Exame constatando o porquê de você ter tido a prova tomada.

Disciplinas mais populares na 2ª Fase da OAB
Direito do Trabalho, por sua vez, historicamente, leva a fama de ser uma matéria que, na 2ª fase, seria uma das mais tranquilas em relação ao conteúdo material e processual. Por isso, juntas, compõem a preferência de 57% dos examinandos na 2ª fase da OAB.

3 - Regra do edital: não ultrapassem as 150 linhas destinadas à peça. O que for escrito além disto será desconsiderado. Não vai implicar, todavia, na reprovação, mas a pontuação da redação que ficar fora do espaço delimitado não será deferida; 4 - A redação pode se aproximar da forma como o espelho das peças é forjado.

ALGUMA MATÉRIA DA OAB? Respondendo de uma forma clara e imediata a. pergunta, pode zerar sim, pois a pontuação necessária. é 40 pontos sendo que a cada acerto por questão vale.

Sem considerar as anulações, o IX Exame ainda mantém seu posto de pior prova, seguido pelo XXI Exame. Ou seja, se a OAB não anular nadinha de nada, a 1ª fase do XXIII entrará para a história como a prova que mais reprovou. Foram 115 mil inscritos na atual edição.

Não existe um limite.
Dessa forma, caso você utilize a repescagem e seja reprovado, poderá se inscrever normalmente na próxima prova, mas terá de refazer a 1ª fase.

Se considerarmos o número total de inscritos durante as 28 edições, é possível concluir que 262.479 examinandos, ou seja, apenas 40% obtiveram aprovação na primeira tentativa e que, 75% do total ficaram entre os que transitaram entre uma e três tentativas.

Em 10 anos (entre 2010 e 2019) de Exame de Ordem, tivemos 61% de aprovados. Desse grupo, apenas 40% passaram na primeira tentativa. Cerca de 20% fizeram a prova duas vezes.

Quantas vezes posso fazer o Exame de Ordem? Você pode fazer o Exame da Ordem quantas vezes forem necessárias até obter a aprovação. Não existe um número limite de tentativas. É de conhecimento comum que o Exame da OAB não é fácil e muitas pessoas reprovam tanto na primeira como na segunda fase.

Resposta em branco ou em folha inapropriada
Isso significa que a peça deve ser transcrita na folha determinada para ela, de modo que a sua redação na folha de resposta de qualquer questão discursiva resultará em nota zero.

A grande vantagem da segunda fase é que o foco é apenas em uma matéria e na parte processual dela. Então se você escolher uma área que você gosta ou tem prática e facilidade, isso vai deixar a segunda etapa do exame muito mais fácil.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!