Quanto vale a marca Disney?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

As 10 marcas mais valiosas do mundo

ColocaçãoMarcaValor
7ToyotaUS$ 54,107 bilhões
8Mercedes-BenzUS$ 50,8 bilhões
9McDonald'sUS$ 45,8 bilhões
10DisneyUS$ 44,1 bilhões

Amazon

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

Chapek, que foi nomeado CEO em fevereiro de 2020 (quando então Iger assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Disney, antes de se aposentar), recebeu US$ 32,5 milhões em remuneração em 2021. Iger ganhou US$ 45,9 milhões no mesmo ano como chairman.

Aos 60 anos, a cineasta se recusa a dizer o valor de sua fortuna, mas a estimativa baseada na renda do império Disney é de que o valor seja próximo de US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2,8 bilhões). Abigail é sobrinha-neta de Walt Disney e neta de Roy Oliver Disney, cofundador da companhia ao lado do irmão.

Em novembro de 2021, a Netflix passou a The Walt Disney Company e se tornou a empresa de entretenimento com maior valor de mercado do mundo (291 bilhões de dólares).

No último dia 31, a Disney anunciou a compra da Marvel Comics pela quantia de 4 bilhões de reais. Agora os direitos sobre personagens como os X-Men, Hulk, Capitão América e Demolidor pertencem à casa de Mickey e companhia.

Subsidiária da Disney. Em janeiro de 2006, a Disney finalmente concordou em comprar a Pixar por aproximadamente 7,4 bilhões de dólares em um acordo com todas as ações.

A justificativa foi o pouco espírito de equipe do presidente de conteúdo geral de entretenimento que já havia sido cogitado como um nome para ser CEO da empresa. A notícia do corte do executivo gerou a queda dos papéis da Disney em 3,8%.

A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

Quem é o dono da Disney agora? A Disney pertence a pessoas como Robert A. Iger, ex-presidente e CEO (CEO) da The Walt Disney Company, desde 2005.

Disney ganha dinheiro com o mundo distribuição de seus filmes para mercados de televisão, residências e cinemas. Também lucra com a venda de ingressos de teatro e taxas de licenciamento de eventos.

Dos 220 mil funcionários da The Walt Disney Company, 166 mil são empregados nos Estados Unidos, e 54 mil, em mercados estrangeiros. Deles, 78% trabalham em tempo integral, 15%, em meio-período, e 7% são temporários.

Tiana

Despesas: Diferente das outras princesas, Tiana não tem uma herança. Ao invés disso, seu salário vem do seu restaurante e deve ser por volta de $78,575.

Sem muitas surpresas, o primeiro lugar vai para o Tio Patinhas, de "Duck Tales". O personagem da Disney tem um montante estimado em US$ 65,4 bilhões, o que equivale a cerca de R$ 339 bilhões, na cotação atual. O segundo lugar fica com Smaug, o dragão icônico de "O Hobbit".

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

Mais sobre o assunto
Alguém ainda assiste Netflix? Agora é só Metflix papai”, comentou um. “Na moral, essa música me fez rir. Não sei o que é pior: o poze falando em “fazer metflix” ou a parte que aparentemente a moça tá levando tudo embora mas ele recusa a deixar a réplica da taça da libertadores de 2019 ir com ela.

Na Netflix, Gurman reportará para Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil. O novo líder da área de produção e aquisição de filmes no Brasil ingressa na Netflix a partir de abril.

É também proprietária da Pixar, LucasFilm, Fox (incluindo a 20th Century e parte da Sky), Marvel Studios, ABC, parte da ESPN, parte da The History Channel, parte da A&E Television Networks e da National Geographic.

Com o passar dos anos, a Disney passou também a adquirir várias outras empresas. Como resultado, estúdios gigantes hoje operam como subsidiárias, como Lucasfilm, Marvel Entertainment, Pixar, 20th Century Studios e Searchlight Pictures.