Quanto vale a logo da Coca-cola?

Perguntado por: dbarbosa . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.3 / 5 10 votos

Isso mesmo! O logo de uma das bebidas mais consumidas do mundo não custou absolutamente nada. Ele foi criado em 1885 por Frank Mason Robinson, contador de John Pemberton — o farmacêutico que desenvolveu o refresco —, que inventou o nome para a bebida e o escreveu com sua própria caligrafia.

Originalmente, a ideia foi concebida com nomes impressos na tradicional escrita spenceriana de Coca-Cola. Porém, por questões de marca registrada, foi criada uma nova fonte tipográfica, inspirada no logo de “Coke”. A fonte recebeu o nome de “You”, porque se trata de você, o consumidor, e não de Coca-Cola.

Isso porque foi desenhado por Sergey Brin, um de seus fundadores. O da Nike, um dos mais reconhecidos em todo o mundo, custou míseros USD 35 em 1975. O do Twitter, menos ainda – apenas USD 15, e olha que ele foi criado em 2009.

Belfast Logo Design – $280,000. O design do logotipo de Belfast custou cerca de 280 mil Dólares, e está disponível em uma das várias cores diferentes, incluindo limão, azul, fúcsia, marrom e água. O logo pode ser interpretado de duas maneiras diferentes: como uma letra “B” estilizada ou um coração.

A Pepsico lucrou US$ 3 bilhões no terceiro trimestre, alta de 14% na comparação anual. As receitas foram de US$ 23,4 bilhões, crescimento de 7% sobre o mesmo período de 2022. Na América Latina, incluindo o Brasil, as receitas da Pepsico subiram 21% em um ano.

O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.

É preciso reconhecer que alguém estará por horas pensando, pesquisando e planejando algo único. De acordo com o site Crono Share, em 2021 o custo para criar uma logo está na média de R$ 600 a R$ 1.500.

Rob Janoff

Na verdade, a explicação é bastante simples: falta um pedaço no desenho da Apple para evitar que usuários confundam a maçã com uma cereja. O americano Rob Janoff, um designer gráfico de logotipos e identidades corporativas, foi quem desenhou a maçã como a conhecemos.

A Coca Cola se tornou uma das bebidas mais conhecidas e consumidas do mundo e a cor vermelha em sua marca foi muito bem pensada antes de ser estampada nos rótulos. O Vermelho representa emoção, paixão, prazer, energia, ação, é uma cor vibrante que, além disso está ligada ao apetite e ótima para cativar os clientes.

Todo o material orgânico contido no alimento ou bebida seria carbonizado, a queima exalaria fumaça e o material residual seria reduzido a uma borra negra.

Significado de Coça
substantivo feminino Surra; ação de maltratar ou machucar alguém através de pancadas, socos. Coçadura; ação ou efeito de coçar, de esfregar a pele com as unhas ou com algum objeto: ele se coça o tempo inteiro. Não confundir com: cossa. Etimologia (origem da palavra coça).

Em 2002, ele nomeou sua empresa aeroespacial de SpaceX. Como de costume, Musk esclareceu isso para os usuários do Twitter (agora conhecido como “X”): “O Twitter foi adquirido pela X Corp tanto para garantir a liberdade de expressão quanto como um acelerador para o X, o aplicativo completo.

Por ano, por ano, o ruther. ganha aproximadamente cento e oitenta milhões de reais. Ou seja, em pouco mais de cinco anos, ele já vai ter conquistado o seu primeiro bilhão.

O atual valor estimado do Twitter é de apenas US$ 14,75 bilhões, enquanto a aquisição ocorreu em outubro do ano passado, por US$ 44 bilhões.

Para repaginar sua logo, o preço médio do serviço costuma ficar entre R$ 650 e R$ 8.000. O valor mínimo e o valor máximo são muito diferentes por uma razão bem simples.

Estima-se que agências profissionais cobrem US$ 5 mil para desenhar um logo nos Estados Unidos.

BBC. Investimento de $ 1,800,000 e o projeto é assinado por Martin Lambie-Nairn em 1997.