Quanto vale a Apple 2022?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Com um aumento de 18% no valor da marca, a Apple (US$ 482,2 bilhões) permaneceu no topo, seguida pela Microsoft (US$ 278,2 bilhões), que ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) para ser a número dois no ranking. O Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.

Outra empresa de tecnologia ocupa o quarto lugar do ranking das marcas mais valiosas do mundo do BrandZ. A Microsoft figura na quarta posição em 2022, com um valor de marca de US$ 611,460 bilhões.

Neste ano, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões (R$ 341,50 bilhões) ante US$ 58,98 bilhões (R$ 306,64 bilhões) no ano passado.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões).

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

Todo ano, a Interbrand divulga as 100 melhores marcas do mundo e, desta vez, a marca Samsung foi avaliada em USD 87,7 bilhões, o que equivale a um crescimento de 17% contra os USD 74,6 bilhões apresentados em 2021, ranqueando a empresa em quinto lugar pelo terceiro ano consecutivo.

A Microsoft figura na quarta posição em 2022, com um valor de marca de US$ 611,460 bilhões.

As ações da empresa caíram 4,3% na quarta-feira, reduzindo seu valor de mercado para cerca de US$ 879 bilhões, de um recorde de US$ 1,88 trilhão em julho de 2021.

Hoje, a empresa vale cerca de US$ 15 bilhões. Nesse mesmo ano, também superamos importantes recordes, como atingir a marca de 1 milhão de itens vendidos em um dia, e 1 milhão de transações no Mercado Pago em 24 horas.

O Facebook perdeu o título de rede social mais valiosa para o TikTok, de acordo com a consultoria Brand Finance. A empresa perdeu 42% de seu valor em 2022. O valor do TikTok subiu de US$ 58,98 bilhões, no ano passado, para US$ 65,69 bilhões, em 2023.

De acordo com a consultoria Brand Finance, o Facebook — que antes era a rede social mais valiosa do mundo — perdeu o seu posto para o TikTok. A empresa da Meta perdeu 42% do seu valor em 2022, enquanto a rede social chinesa subiu de US$ 58,98 bilhões para US$ 65,69 bilhões em 2023.

Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos.

Brasil vale 825 bilhões de dólares, aponta ranking global de marcas nacionais. O Brasil enquanto marca é avaliado em 825 bilhões de dólares, classificando-se em 20º lugar no ranking de marcas nacionais mais valiosas do mundo.

Hoje, a dona do Facebook tem valuation de US$ 270 bilhões (queda de 74%). A cifra tirou a Meta da lista das 20 maiores empresas americanas, com avaliação menor que a Tesla (US$ 700 bilhões), Visa (US$ 430 bilhões), Nvidia (US$ 328 bilhões) e Mastercard (US$ 308 bilhões).

Agora, o Facebook está avaliado em US$ 1,01 trilhão, enquanto a Alphabet está em US$ 1,67 trilhão, a Amazon em US$ 1,74 trilhão, a Microsoft em US$ 2,02 trilhões e a Apple em US$ 2,25 trilhões.

Detalhando um pouco mais, a Apple está em primeiro lugar tendo vendido US$ 378,7 bilhões em produtos e serviços em 2021 e uma capitalização de US$ 2.6 trilhões em abril de 2022.

Além do aumento da receita de publicidade, a inovação contínua e o crescimento dos negócios em nuvem, alavancaram o Google para a primeira posição do ranking. Por esses motivos, o Google supera a Apple e é a marca mais valiosa do mundo.

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.