Quanto um pet shop lucra por dia?

Perguntado por: emelo7 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
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Segundo o Instituto Pet Brasil, que mantém dados atualizados do setor, o faturamento médio de um pet shop considerado como “loja de vizinhança” fica na casa dos R$60 mil a R$100 mil por mês.

De forma grosseira, podemos calcular um investimento inicial entre R$70.000 e R$90.000, mas esse número pode variar. O cálculo precisa ser feito por você para que se adeque aos preços do aluguel na sua cidade e tamanho da loja, por exemplo.

Se começar pequeno, poderá dar incío ao negócio com algo em torno de R$ 30 mil, mas se quiser caprichar, o investimento pode chegar a mais de R$ 100 mil. No entanto, cuidado. No Brasil, 6 de cada 10 empresas fecham antes de completar 5 anos de vida, segundo o Sebrae.

Qual o lucro de um pequeno pet shop? Segundo o Instituto Pet Brasil, que mantém dados atualizados do setor, o faturamento médio de um pet shop considerado como “loja de vizinhança” fica na casa dos R$60 mil a R$100 mil por mês.

Um pet shop pode ser lucrativo? Para ter certeza se um negócio é lucrativo, é preciso considerar todo o faturamento bruto e subtrair dele as despesas que se tem: funcionários, impostos, matéria prima, contas de água, luz, telefone, aluguel, etc. Se o resultado for positivo, seu empreendimento é lucrativo.

Os cães que possuem uma pelagem extensa e longa a periodicidade ideal para dar banho nos pets é quinzenal, isso porque irá garantir uma melhor higiene livre de nós densos e até mesmo de acumular muita oleosidade na pele, portanto o banho nesses animais é mais frequente, entre a cada 7 ou 10 dias.

Mercado em crescimento mesmo em meio à crise
Enquanto o mundo vivia em crises produzidas pela pandemia da covid-19, o mercado pet cresceu 13,5%, gerando R$ 40,1 bilhões em 2020, colocando o Brasil em segundo lugar no mundo.

Dessa maneira, uma loja que atende 15 cães por dia tem um consumo diário de 1000 litros de água.

Quanto custa montar uma loja de ração? Para abrir um negócio desse tipo, o valor necessário para investir fica entre R$ 30 mil e R$ 80 mil, já considerando o capital de giro. Essa estimativa leva em conta a média de mercado, mas vai depender dos serviços e produtos que você pretende oferecer na sua loja de ração.

As principais vantagens de abrir uma franquia de pet shop são a segurança e praticidade. Um plano de negócios original precisa ser elaborado cuidadosamente, e ainda assim pode não funcionar bem. A franquia, além de ter todos os processos definidos e padronizados, já foi testada no mercado e teve sucesso.

O preço médio de um serviço de tosa de cães é cerca de R$ 35 a R$ 150. Dependendo do tipo de serviço (banho, banho e tosa, corte à máquina ou tesoura) e do tipo de cão e pelo, o preço pode variar.

Um banho com hidratação para cães de porte pequeno tem ofertas de preços de R$ 30 até R$ 60. A tosa simples para este porte tem preços de R$ 35 até R$ 65, já a tosa com tesoura apresenta preços de R$ 50 até R$ 80.

Para atuar como microempreendedor atuando nesse mercado, é preciso se cadastrar na categoria Banhista de Animais Domésticos, disponível no Portal do Empreendedor. Essa atividade está classificada com o que se chama de CNAE, sob o código 9609-2/3.

R$ 481 - R$ 518.

R$ 1.215 - R$ 1.323.

Já a forma mais básica de contratação, é o que o mercado chama de BANHISTA. Com remuneração entre 100 e 150 reais por dia. Uma boa remuneração se considerar que tendo trabalho todo dia, isso daria entre 2 e 3,5 mil por mês.

Sim, é permitido ao empresário individual ser dono de um petshop. Se você está se perguntando como entrar no mercado pet, uma dica é começar pelo MEI – Microempreendedor Individual.

Sim. De acordo com o parágrafo único do art. 2º, presente na Resolução n°1069, de 27 de outubro de 2014, qualquer local que realize serviços de banho e tosa em animais precisa de um Médico Veterinário responsável pelo estabelecimento, além disso, o banho e tosa deve estar devidamente registrado no CFMV/CRMV.

O investimento total previsto é de R$ 289 mil e o faturamento médio mensal alvo de R$ 1.000,00 por metro quadrado, para uma unidade de 80m2.

Além disso, alguns problemas de saúde podem alterar a frequência de lavagem em pet. Por exemplo, banho baixa a imunidade do cachorro e, por isso, alguns deles devem ser lavados menos vezes. Já para cães com problemas de pele, pode ser recomendado banho até duas vezes por semana com produtos especiais.