Quanto um cachorro filhote de porte grande deve comer por dia?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

De 2 a 3 meses, os cães filhotes devem consumir entre 150 e 200 gramas de ração macia (ou amolecida com água) por dia. Já cãezinhos com 4 a 5 meses de vida devem se alimentar com 250 gramas de ração, fracionadas em 3 refeições diárias.

A partir de dois meses até os três, a quantidade de ração para filhotes costuma ser de 150 a 200 gramas diárias. Já entre o quarto e o quinto mês, recomenda-se 250 gramas. Se o pet tiver de seis a sete meses, a porção é de 300 gramas. Para os filhotes que possuem oito meses, reserve de 300 a 400 gramas.

Até os 12 meses, o Pit Bull é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 95 a 190 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. A partir de um ano o cão é considerado adulto.

Aos cachorros de grande porte, que pesam entre 20 a 40 kg, os donos devem oferecer uma quantidade diária de ração superior a 320 gramas e inferior a 530 gramas. Agora se você possui um cachorro de grande porte e que pesa mais de 40 kg, será necessário oferecer ao cão mais de meio quilo de ração por dia.

Para que isso não aconteça é importante dar a comida e água até 3 horas antes de colocá-lo para dormir, assim o filhote terá tempo suficiente para a digestão e para fazer suas necessidades.

Em média, os cães grandes necessitam de, pelo menos, 280 a 420 gramas de ração diárias para suprir suas exigências nutricionais. Cães adultos de grande porte (mais de 70 quilos), praticam entre 30 minutos e duas horas de exercícios por dia, já que o tamanho descomunal dificulta a prática de atividades físicas.

A primeira refeição deve ser servida no horário que o cachorro acorda, que costuma ser sempre o mesmo horário. A última refeição do cão não deve ser muito tarde, o ideal é que não ultrapasse o horário das 17 e 18 horas.

Amamentação: Um filhote saudável bem alimentado tem um abdome arredondado e parece satisfeito. Notifique o veterinário se os filhotes parecerem inquietos ou chorarem freqüentemente. Choro: Choro prolongado é sinal geralmente de algum problema e deve ser relatado ao veterinário imediatamente.

A seguir, confira as recomendações da veterinária: Filhotes de 2 a 4 meses de idade: 4 vezes ao dia. Filhotes de 4 a 8 meses de idade: 3 vezes ao dia. Cães saudáveis a partir de 8 meses: 2 vezes ao dia.

Alimente o seu cachorro pitbull com cerca de 5,5 xícaras de alimentos secos por dia, ou uma lata e meia de alimento úmido combinado com 3 xícaras de ração seca. Devido aos seus altos níveis de energia, os filhotes podem consumir quase duas vezes mais comida do que um cão adulto.

Para isso, prefira uma ração Super Premium para filhote, que é feita com ingredientes selecionados para seu pet crescer forte e saudável. Além dos alimentos básicos, você pode agradar com petiscos para filhotes e ossinhos. Não se esqueça de escolher um comedouro e um bebedouro.

Antes do primeiro ano de idade, a quantidade de ração deve corresponder a cerca de 10% do peso corporal do filhote. A partir de 1 ano, a quantidade passa a acompanhar o peso, o porte e a idade do animal. Porte miniatura: durante os primeiros 3 meses de vida ele precisará consumir de 30 a 80 g por dia.

Tenha ciência que uma xícara de chá de 200 ml contém cerca de 70 g de ração. Assim fica mais fácil para medir o tanto de comida! Porte miniatura: cães muito pequenos, de 1 a 4 kg, são considerados de porte miniatura e comem pouco mesmo.

Quando e como oferecer ração para Rottweiler filhote
Pode-se oferecer a ração para Rottweiler filhote a partir das três semanas de idade, fornecendo, até aos três meses, cerca de quatro refeições diárias.

Nunca deixe ração à vontade para o seu filhote, isso não é nada saudável. Todos sabemos os problemas que a obesidade pode gerar, como problemas nas articulações, no coração, fígado e rins sobrecarregados.

Forre cerca de 80% do local com jornal ou tapete higiênico. Assim que o filhote comer, leve-o para o tapetinho e espere ele defecar e urinar. É importantíssimo que você o recompense pelo acerto: dê petisquinhos, faça festa e carinho. Isso ajuda a reforçar o bom comportamento.

O arroz em si não é um alimento que faz mal para cachorro, mas se não for oferecido de forma adequada, pode gerar muitos riscos. O arroz para cachorro só deve ser oferecido dentro de uma dieta balanceada desenvolvida por um médico-veterinário especialista em nutrição animal.

de 3 a 12 meses: ração para filhotes; de 1 a 7 anos: ração para cães adultos; a partir dos 8 anos: ração para cães idosos.