Quanto tempo vive um pato doméstico?

Perguntado por: amaciel2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

15 anos

Um pato pode viver, em média, de 10 a 15 anos e, assim como qualquer outro animal de estimação, ele precisará da atenção e interação do tutor.

É uma ave sedentária, monogâmica e, apesar de viver predominantemente na água, são muito ágeis em terra e são capazes de escalar cachoeiras, saltando de pedra em pedra. Mergulham por cerca de 20 s para forragear em corredeiras e remansos e se alimentam de peixes e macroinvertebrados aquáticos.

R$ 100,00 cada.

Sua dieta pode ser baseada em alimentos específicos que podem ser misturados com sementes, frutas e vegetais. Sugere-se alimentá-los quatro ou cinco vezes por dia.

No entanto, a preferência recai sobre espécies que vivem nas proximidades de lagos e pântanos, que é onde os patos vivem. Nesse caso, o que pato come na natureza envolve: peixes, insetos, plantas em geral, sementes de frutas e algas.

Atualmente, muitos patos são criados para produção de carne e de ovos, outros para produção de penas e plumas, para confeccionar travesseiros. Além das inúmeras aptidões, os patos são bastante resistentes e adaptáveis a todo tipo de clima. Entretanto, requerem grande quantidade de alimentos, pois são muito famintos.

Você vai precisar de espaço num quintal, pois além de um cantinho para descanso, esses animais gostam de ter contato constante com a água, em algo que seja ou simule uma lagoa. Para isso, você pode utilizar uma piscina, por exemplo. O espaço seco para o dia a dia precisa ser grande.

É super possível ter um pato como animal de estimação! Essa ave é inteligente, carinhosa, amigável e bem fofa. Sem contar que ela é bem fácil de cuidar e pode conviver confortavelmente com crianças de todas as idades. Também pode ser adestrada e adora a companhia humana.

Pato-real: 5 – 10 anos

O pato-real ou marreco-selvagem é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia. A espécie tem forte dimorfismo sexual, tendo os machos uma cabeça de cor verde iridescente e asas e barriga cinzenta, enquanto que as fêmeas têm uma plumagem castanha salpicada.

Patos. Para dormir, algumas espécies de patos se alinham na margem de um corpo d'água e se encolhem com o bico nas penas das costas. Os animais das pontas da fileira ficam com um olho fechado e o outro aberto. Isso permite que eles tirem uma soneca leve enquanto ainda monitoram o ambiente em busca de predadores.

Apesar da fama do gato de deitar em qualquer lugar, com posições estranhas, ele gosta mesmo é de descansar enroladinho sobre algo fofinho. A cama é bem confortável, e isso também explica por que gato gosta de dormir com o dono.

Mantê-los 24 horas em espaços fechados, sem receber os raios de sol de maneira direta, poderá deixá-los deprimidos. Também necessitam se banhar de maneira constante e nadar. Quem tem um pato em casa e vive em um apartamento precisa considerar colocar uma pequena piscina plástica no meio do lugar.

AMBIENTE Como são rústicos, os patos apresentam boa adaptação a diferentes climas e regiões. No entanto, é importante que no local haja espaço com água para que as aves possam nadar e se reproduzir.

Como criar patos no quintal? Para criar patos no quintal, é necessário que este espaço seja grande o suficiente para que o pato possa caminhar livremente. O quintal também precisa ter um local de refúgio, que seja coberto de sombra, pois o pato precisa de um abrigo no caso de situações climáticas adversas.