Quanto tempo vive um dragão?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

800 anos

Um dragão nasce com cerca de 100kg e quando chegam a idade adulta podem chegar até 5 toneladas. Os dragões vivem por muitos anos, cerca de 800 anos.

2,1 metros de altura é a média para dragões dourados e vermelhos. Eles são grandes basicamente por conta do comprimento e da envergadura. O comprimento de um dragão dourado é de 9,3 metros e a envergadura varia de 5,4 m até 12,0 m.

Eles apareceram no período Triássico, chegaram ao auge no Jurássico e então desapareceram no Cretáceo, vários milhões de anos antes da morte dos últimos dinossauros.

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?

Dragões jovens comem insetos, ovos, lagartixas e pequenos mamíferos. Eles caçam cobras e até mesmo gado, como vacas e ovelhas. Às vezes, um dragão de Komodo adulto ataca um ser humano distraído. Além de carnívoros, dragões de Komodo também são animais canibais.

50 anos

Os dragões-de-komodo nascem muito pequenos, com cerca de 37 cm. Logo após o nascimento, seguem para árvores, onde permanecem por cerca de oito meses. Um dragão-de-komodo vive, em média, 50 anos, sendo que as fêmeas atingem maturidade sexual com nove anos e os machos, com 10.

"Eles podem ter sido originalmente humanos que se corromperam tanto que se transformaram em dragão. Eles têm paixão pelo ouro, tendem a formar grandes tesouros, destroem vilas. Daí vão para um lugar subterrâneo, deitam em cima desse ouro e ficam ali completamente apaixonados por essa riqueza."

Hoje, os dragões são celebrados e reverenciados nas tradições budistas, taoístas e confucionistas como símbolos de força e iluminação. Dragões também aparecem nas religiões da Ásia Menor, mitos sumérios, sagas germânicas, crenças xintoístas e nas escrituras abraâmicas.

Os dragões aparecem em registros históricos ao redor do mundo, desde os celtas até os chineses. Acadêmicos acreditam que a figura do réptil alado tenha aparecido de forma independente em diferentes partes do mundo, como na Europa e na China.

Sabendo que há microrganismos que produzem etanol como resíduo metabólico e que há bactérias que excretam ácido sulfúrico, a presença de uma comunidade microbiana desses dois tipos vivendo em estruturas bucais de um dragão permitiria ao animal cuspir fogo, desde que houvesse também alguma fonte de ignição.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

O dragão-de-komodo é uma espécie de réptil que ocorre apenas na Indonésia e destaca-se pelo seu grande tamanho, sendo considerado o maior lagarto do mundo.

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Então, Jon Snow a matou, enfiando uma adaga em seu coração enquanto os dois se abraçavam, espelhando sua própria morte no fim da Patrulha da Noite, sem nossa Khaleesi jamais ter se sentado no Trono de Ferro. Sua morte provocou o Luto em seu filho sobrevivente, o dragão Drogon, que derreteu o Trono de Ferro.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

O último dragão foi uma dragão-fêmea pertencente a Casa Targaryen morreu jovem em 153 d.C., durante o reinado do rei Aegon III, que ficou conhecido como Desgraça dos Dragões.

Os dragões possuem uma visão predadora e bastante acurada, bem como um olfato bastante desenvolvido. Para ampliar a visão do animal e para atenção contra ataques de qualquer direção, os olhos são mais separados e ficam nas laterais do rosto do dragão.