Quanto tempo vale o bloqueio do Não me Perturbe?

Perguntado por: efurtado6 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações para a oferta de: serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e.

Veja o desempenho de Não me Perturbe
A maioria das reclamações são sobre Não consigo cancelar, Login-Senha, Qualidade do serviço. De todos que reclamaram, 24.3% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 3.04 para o atendimento.

Ativar o recurso Não Perturbe

  1. Acesse Ajustes > Foco.
  2. Toque em Não Perturbe.
  3. Em Ativar Automaticamente, defina a opção de ativar automaticamente o recurso Não Perturbe em um determinado horário, local ou enquanto estiver usando um determinado app.

É possível silenciar o smartphone com o "Não perturbe". Esse modo pode desativar o som, impedir vibrações e bloquear perturbações visuais. Você pode escolher o que bloquear e o que permitir.

Acesse as configurações do telefone; Toque em “Notificações”; Toque em “Não perturbar”.

Cadastrar no “Não Me Perturbe” da Anatel

  1. Faça seu cadastro. Clique em “Quero me cadastrar”, acima de “Efetuar login”, e informe seus dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e senha; para avançar a tela, toque em “Prosseguir”;
  2. Valide seu e-mail. ...
  3. Faça login. ...
  4. Solicite o bloqueio de ligações. ...
  5. Valide a solicitação.

O bloqueio ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com o seu login e senha.

Para ter certeza que seu número está bloqueado e verificar se o Não me Perturbe funciona para seu telefone, basta acessar sua conta e verificar seu cadastro. Na opção “Consultar / Editar”, o usuário consegue ver todas as linhas telefônicas que cadastrou e quais empresas estão bloqueadas.

Como consultar

  1. Antes de consultar o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing é preciso fazer um cadastro;
  2. Depois, basta informar o CPF e a senha cadastrada para fazer a consulta.

“Não Perturbe”
O Não me Perturbe é um serviço de lista gratuito e online, com o objetivo de evitar promoção de vendas e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet).

Se você deseja evitar as distrações causadas pelas notificações do celular, o modo "Não perturbe" é uma boa alternativa para manter o foco. Quando ligado, silencia todo tipo de notificação ou chamada no aparelho. Ao contrário do modo silencioso, essa função não exibe alertas na tela, por exemplo.

Por enquanto o Não Me Perturbe é uma das únicas formas de bloqueio dessas ligações irritantes. Entretanto, caso deseje testar o aplicativo de Telefone do Google está disponível para aparelhos Android e já bloqueia muitas delas automaticamente.

A opção Não Perturbe e a chave de Toque/Silencioso não afetam o som do alarme. Se você ajustar a chave de Toque/Silencioso para Silencioso ou ativar a opção Não Perturbe, o alarme ainda tocará.

Confira abaixo como desativá-lo no SO do Google.

  1. Acesse as configurações de seu aparelho Android;
  2. Toque em "Bem-estar digital" ou "Notificações";
  3. Deslize a tela e encontre "Não perturbe" ou "Não perturbar";
  4. Desative a função para concluir.

No Android, acesse as configurações e toque sobre a aba "Apps e notificações". Em seguida, em "Ver todos os apps" e selecione o ícone do WhatsApp. Na sequência, toque sobre a aba "Dados móveis e Wi-Fi" e desative a chave ao lado de "Dados em segundo plano".

Como bloquear chamadas no Android

  1. Acesse o aplicativo nativo “Telefone”; É o aplicativo pelo qual você faz ligações;
  2. Na tela inicial do aplicativo, abra o menu de configuração; ...
  3. Selecione a opção “Configurações”;
  4. Ative a opção “Proteção ID de chamadas e spam”
  5. Ative a opção “Bloquear chamadas de spam e scam;

Tem como colocar crédito em chip bloqueado? Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone.

Desbloquear um dispositivo
Desbloquear tem o mesmo comportamento que Aprovar. Quando um dispositivo está bloqueado, você pode ver como o bloqueio foi feito (por um administrador ou uma regra) no Admin Console na página de detalhes do dispositivo.

Com a novidade, o usuário tem a oportunidade de selecionar alguns contatos do WhatsApp e silenciá-los por meio do “Não Pertube”. Assim, caso haja uma chamada perdida do número, uma etiqueta do modo estará indicando “silenciado pelo 'Não Pertube'”. A funcionalidade pode ser ativada nas configurações do mensageiro.

Você precisa ativar o modo não perturbe e pedir para alguém ligar. Depois é só conferir se a chamada será identificada com o selo de "silenciada pelo modo não perturbe". Cabe lembrar que, apesar de amplamente disponível, esse recurso ainda pode demorar um pouco para chegar a todos os usuários da versão beta no Android.

Saiba que nada é pessoal
O consumidor pode até xingar o operador, mas, na verdade, a sua indignação na maioria dos casos é acerca de uma situação que passou com a empresa. O primeiro passo para atender um cliente agressivo, portanto, é saber que nada daquilo que está acontecendo é pessoal, embora muitas vezes pareça.