Quanto tempo usar suspensório escrotal?

Perguntado por: dfernandes5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

15 dias

O suspensório escrotal é utilizado para acelerar a recuperação diminuindo o inchaço do pós-operatório. Em média é recomendado uso contínuo por 15 dias.

É indicado tanto para situações esportivas como pós-cirúrgicas. Seu uso também é recomendado no tratamento pós-operatório de hérnia, varicocele, vasectomia e moléstias escrotais. Disponível nos tamanhos P, M, G e GG.

Produto indicado para alívio de dores testiculares, reduzindo a tensão dos tendões e músculos da região e para os casos de contusões escrotais, varicocele, pós-operatórios escrotais, vasectomia e hérnia.

Ainda assim é necessário realizar a fixação do órgão remanescente. O tempo de recuperação dessa cirurgia pode variar entre 2 a 6 semanas, com repouso relativo e uso de suspensório escrotal ou cuecas mais justas para ajudar a diminuir a dor e o edema no local, facilitando a recuperação pós-operatória.

Depois da vasectomia
No entanto, ao chegar em casa é preciso que o paciente fique em repouso por pelo menos 3 dias. O paciente ainda deve permanecer sem sexo e ejaculação por um período de uma semana, já que esse é o tempo necessário que a sutura necessita para cicatrizar completamente.

O tempo de recuperação varia, de criança para criança, mas em geral pode durar de 7 a 30 dias. O procedimento cirúrgico, por ser pouco invasivo, possibilita uma recuperação mais precoce. O mais importante é ir à consulta de retorno com o uropediatra, para reavaliação depois da cirurgia.

No uso tradicional com o terno, o suspensório deve ser grosso e ficar por cima da camisa e por baixo do blazer. Caso utilize colete, o suspensório deve ficar embaixo dele. No uso com camisa você também pode utilizar o acessório em seu formato mais grosso, sempre combinando com a gravata.

01 – Vista o produto como uma cueca. 02 – Coloque o pênis na abertura entre o suporte escrotal e pequena tira elástica. 03 – Posicione a bolsa escrotal sobre o suporte de malha de algodão adequadamente de forma que o suporte realize processo de suspensão leve da bolsa.

No pós-operatório é indicado evitar grandes esforços ou atividades físicas; O médico pode indicar também aplicação de gelo no local operado, para evitar inchaço ou inflamação; Anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos podem ser receitados durante a recuperação.

A enfermeira explica que por lei o homem tem direito a cinco dias de atestado médico ao realizar a vasectomia. Orienta ainda que por este período não pode carregar peso, andar de moto, correr, andar de bicicleta ou outras atividades mais bruscas, pois há o risco de estourar os pontos e ocorrer sangramento.

Na maior parte dos casos, a subida dos testículos se dá devido a contrações involuntárias do músculo cremaster, que liga os testículos ao abdômen e pode acontecer devido a climas frios, em situações de perigo e quando o cordão espermático é curto.

Em pé, suba o suspensório pelas pernas. Acomode o saco escrotal dentro do suspensório e ajuste o elástico na cintura, de modo a sentir-se confortável. Sugerimos não utilizar o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte seu médico.

Essa capacidade migratória é provocada pela hipertrofia ou funcionamento exacerbado do músculo cremaster e não requer nenhuma intervenção. Os estímulos hormonais que se manifestam a partir dos sete, oito anos, farão que os testículos se fixem espontaneamente dentro da bolsa.

A orquiectomia (cirurgia para remoção de tumores nos testículos ou para remoção de testículos infartados, por conta de uma torção testicular) e a epididimectomia (cirurgia para tratar a infecção crônica do epidídimo) são outros exemplos de procedimentos que prejudicam a fertilidade nos homens.

A dor testicular persistente após a vasectomia pode ser um problema real para o paciente e o urologista. Abordagens cirúrgicas incluem epididimectomia, denervação do cordão espermático e reversão da vasectomia.

ORIENTAÇÕES DE PÓS OPERATÓRIO
Evitar esforço físico como subir e descer escadas desnecessariamente, pegar peso, academia e relação sexual (15 dias); Não há necessidade de curativo (salvo exceções).

É necessário realizar a tricotomia (depilação da região a ser operada). Você mesmo pode realizá-la em casa, com lâmina de barbear convencional. A área a ser depilada compreende toda a região genital, coxas e abdome (até umbigo).