Quanto tempo uma luz de LED pode ficar ligada?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.4 / 5 14 votos

Prever a vida útil do LED depende de vários fatores, mas, geralmente, lâmpadas LED de boa qualidade são produzidas para durar cerca de 50.000 horas (uma durabilidade muito superior comparada às lâmpadas convencionais).

Assim, recomenda-se que quando sairmos do ambiente por tempo superior a 15 minutos devemos apagar a luz e, quando não ultrapassar esse tempo, é mais econômico deixá-la ligada.

Interruptor desgastado ou sujo
Seja através do uso excessivo ou ao longo do tempo, os conectores do interruptor ficam desgastados ou cheios de sujeira. Isto pode causar um leve curto-circuito que permite a passagem de uma pequena parte da corrente elétrica. Aqui devemos desmontar e limpar completamente o interruptor.

A lâmpada de led fica acesa mesmo desligada porque não houve interrupção de energia, novamente devido à fase (que mantém a energia fluindo) e um problema comum chamado “fuga de corrente”, este último causado por: umidade / entrada de água no conduíte.

O grande diferencial do LED é a baixa radiação infravermelha, insignificante na comparação com os outros modelos. É essa característica, portanto, que o faz ser uma lâmpada de baixa carga térmica. Na prática, isso faz com que o feixe de luz emitido na superfície não aqueça, ou seja, não interfere na temperatura.

Afinal, por que isso acontece? Dentre os principais motivos para que isso aconteça está a oscilação dos níveis de tensão (abaixo ou acima do normal) na rede de alimentação, que pode ser por curto intervalo de tempo. Uma instalação incorreta também interfere na qualidade da iluminação.

A principal substituta desse tipo de lâmpada é a lâmpada de LED de potência 4,5W. Com isso, o consumo associado a cada lâmpada dessa é de: Consumo de energia de uma lâmpada LED = 4,5 x 5 x 30. Custo de uso de dez lâmpadas LED = 675W/H.

A luz LED também fica ótima na parede do quarto. Uma sugestão é colocá-la ao redor da parede da cabeceira, para destacar toda a área da cama. Dê preferência ao LED para quarto com controle, pois ele é fácil de controlar, ligar, desligar e até mesmo mudar de cor quando você quiser.

Deixar as luzes acesas por qualquer espaço de tempo gasta mais energia do que apagá-las quando não são necessárias. Sempre que sair de uma sala, apague as luzes.

A nova recomendação é não deixar nenhuma luz acesa.

A lâmpada fluorescente analisada consome 15W e a de LED, 8,5W. Fazendo as contas do consumo de energia elétrica considerando as 120 horas ligadas por mês, o gasto mensal com energia elétrica pelo uso da fluorescente é de R$ 1,44 enquanto o da de LED é de R$ 0,82.

Quando o interruptor da iluminação é desligado, o circuito no fase é pausado. Ou seja, a luz apaga. Entretanto, se a fiação estiver errada e o fio interrompido for o neutro, ainda haverá uma fuga de energia. Isso é o que deixará a sua lâmpada piscando desligada.

Você pode desligar a luz definindo as configurações da Iluminação de LED.

  1. Para Android TV: 1.
  2. Pressione o botão HOME no controle remoto. ...
  3. Selecione Configurações. ...
  4. Na categoria TV, selecione Iluminação LED.

Há alguns eventos que podem causar a “queima” de um LED, mas eles são restritos a cenários nos quais a lâmpada foi instalada em uma rede de tensão inadequada ou houve o superaquecimento. Para evitar esse tipo de problema, você precisará tomar alguns cuidados na conservação.

Basta fazer a seguinte conta: Largura do cômodo x Comprimento do cômodo x 3,2 = a quantidade de watts que uma lâmpada de LED deve ter para uma iluminação de quarto apropriada.