Quanto tempo uma gata sangra depois do parto?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

Resposta: Dr. José: O sangramento durante alguns dias depois de ela parir é normal. Contudo, caso já tenha passado muito tempo, você deve leva-la ao médico Veterinário para fazer exames clínicos e, se necessário, laboratoriais. Somente ele, após avalia-la, poderá passar o tratamento correto.

Na atualidade, a oxitocina é o remédio recomendado (padrão) para diminuir o sangramento excessivo no parto.

As características da loquiação variam ao longo do tempo: cor de sangue nos primeiros 2 a 4 dias; mais rosadas à medida que a perda vai diminuindo; esbranquiçadas ou amareladas após 10 dias.

É normal sangrar mais que 40 dias? O normal do pós parto é que o sangramento dure em média 10 dias, e pode chegar no máximo a 40 dias, nada além disso.

Logo depois de que o seu bebê nasce, o seu útero se mantém no seu maior tamanho. Mediante contrações, expulsará a placenta e depois continuará contraindo-se até recuperar o seu tamanho normal. Durante esse processo ocorre um sangramento composto, principalmente, por muco e restos de tecido uterino.

Logo nos primeiros dias após o parto, a mulher tem um sangramento, que acontece porque o útero está eliminando o material que o revestia durante a gestação e voltando ao seu tamanho normal. Também chamado de lóquio, esse sangramento pode durar de 3 a 6 semanas, mas ainda não é a menstruação.

Durante o puerpério, a mãe deve evitar o uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool. Além disso, o uso de qualquer medicamento deve ser previamente autorizado pelo seu médico, já que algumas substâncias impossibilitam a amamentação.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar.

Neste período é importante que a mulher evite alimentos processados, gordurosos e com muitos açúcares. Ou seja, nada de alimentos congelados e fast food. Pois, o consumo frequente desses alimentos pode criar um efeito inflamatório no corpo, que luta para combater os efeitos negativos dos processados no organismo.

O sangramento pós-parto é natural em todas as mulheres que acabam de ganhar bebê, pois o seu útero esta no processo de volta ao tamanho normal.

É comum apresentar sangramento vaginal durante cinco a seis dias após o procedimento, sendo que pequenos escapes podem ocorrer e durar até 30 dias após a cirurgia.

O útero é um dos órgãos que também se beneficia desse efeito depurador e diurético da água inglesa, pois ajuda o corpo a eliminar substâncias potencialmente negativas. O ato de tomar água inglesa para limpar o útero é recomendado por alguns médicos, inclusive, no pós-parto.

Imediatamente após o parto, o sangue é intenso e vermelho vivo ou vermelho acastanhado. Isso pode continuar por três a dez dias após o parto. Depois disso, ele começa a clarear. mudando de vermelho para rosa ou marrom e, finalmente, para uma cor amarela clara ou creme.

O puerpério, também conhecido como resguardo ou quarentena, consiste em um período que dura entre 45 e 60 dias, contados após o nascimento do bebê. Nessa fase, as taxas hormonais sofrem consideráveis quedas e os órgãos restituem suas características de não-gravidez.

A loquiação pode durar até 40 dias, mas tem que diminuir progressivamente, inclusive mudando de cor: primeiro, é avermelhado, depois, fica mais amarronzado e, por último, mais amarelado.

A Infecção Puerperal é caracterizada como a que ocorre no aparelho genital da mulher que passou por processo de parto recente. O tempo estabelecido para esse "parto recente" são os 10 primeiros dias pós-parto, excluindo-se as 24h primeiras horas do evento.

Após o parto, as relações sexuais deverão aguardar, em média, 40 dias, tempo para o organismo da mulher se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar ressecada e poderá haver certo desconforto na relação sexual. Mas esta situação é passageira. Converse com seu médico e tire suas dúvidas.

Os alimentos ricos em proteína que ajudam a aumentar a produção de leite materno são as carnes vermelhas, carnes brancas e peixes, queijos, ovos, leite, iogurte, leguminosas, tofu e quinoa.

Mulheres que já têm predisposição à retenção de líquido são mais suscetíveis ao inchaço pós-parto. Mas, em menor ou maior intensidade, a maioria deve enfrentar o incômodo. A boa notícia é que ele desaparece entre 4 e 20 dias, em média, depois de dar à luz.