Quanto tempo um T. rex vive?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

28 anos

O Tyrannosaurus rex tinha uma expectativa de vida de cerca de 28 anos. Estudos anteriores sugeriram que o animal passava por um período curto de crescimento na juventude, mas até recentemente cientistas não sabiam muito sobre o processo de crescimento de filhote até tornar-se um poderoso predador.

bora o giganotossauro giganotossauro viveu a 67 milhões de anos atrás durante o período cretáceo na América do Sul com 16m de comprimento 6 m de altura e oito toneladas. foi. um dos maiores dinossauros carnívoros capaz de comer até uma tonelada de carne por dia.

rex , é um gênero extinto de dinossauro terópode tiranossaurídeo que viveu na América do Norte durante o período cretáceo tardio por volta de 68-65 milhões de anos atrás.

O tiranossauro rex

O tiranossauro rex é um dos dinossauros mais conhecidos e admirados, especialmente por seu tamanho e suas mandíbulas poderosas. Sua mordida era muito potente. O tiranossauro rex possuía dentes grandes e uma mordida poderosa.

O asteroide Chicxulub colidiu com a Terra na Península de Iucatã, atual México, há cerca de 66 milhões de anos, desencadeando um inverno forçado que extinguiu 75% das espécies da Terra. O episódio acabou com o reinado de 165 milhões de anos dos dinossauros, permitindo que os mamíferos finalmente afirmassem seu domínio.

Um gigantesco impacto de asteroide atingiu a Terra e acabou com os dinossauros, os gigantes que habitavam o nosso planeta muito antes de nós. Nomeado como Chicxulub, o impacto do asteroide acabou com 75% da vida existente em nosso planeta, mas qual era o tamanho dele?

Ainda os dinossauros não existiam e já as trilobites dominavam os mares do planeta. Estes animais invertebrados surgiram há mais de 500 milhões de anos, sofreram várias evoluções e resistiram a duas extinções maciças de espécies.

Pesquisadores estimam que se um T. rex de seis toneladas estivesse correndo a mais de setenta quilômetros por hora e tropeçasse, o animal levaria um tombo violento e seu crânio bateria no chão com tanta força que causaria grandes lesões, levando os ossos a perfurar o cérebro, causando morte instantânea.

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro. Enquanto o espinossauro tem tamanho equivalente aos dois terópodes anteriores, menor peso e uma mordida mortal, poderá ser, por fim, o maior carnívoro que já existiu!

O tamanho da pegada de 76 centímetros de comprimento sugere que é mais provável que se trate deste último", afirmou.

Porém, um estudo divulgado recentemente pela revista Science revelou que a população de tiranossauros pode ter alcançado a marca de 1,7 bilhões de representantes. Por conta disso, há uma estimativa de que seria possível encontrar um t-rex a cada 24 quilômetros, ou até mesmo mais próximos uns dos outros.

O Tyrannosaurus rex é o mais famoso e o mais querido dinossauro do planeta. O gênero Tyrannosaurus contém apenas uma espécie, a T. rex. Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”.

GIGANOTOSSAURO

GIGANOTOSSAURO O DINOSSAURO QUE VENCEU O T-REX EM JURASSIC WORLD DOMINION - YouTube.

rex

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

A conclusão é que as galinhas, quem diria, estão no mesmo tronco evolutivo do T-Rex e são as aves que apresentam maior semelhança com essa temível criatura pré-histórica. Se o T-Rex é o parente mais distante das galinhas, as aves modernas que vemos hoje descendem dessa espécie da ilustração acima.

Portanto, se os dinossauros não tivessem sido extintos, embora não impossível, seria muito difícil eles se tornarem uma espécie inteligente. A evolução os teria levado para algum lugar, mas dificilmente um descendente de dinossauro construiria um computador ou iria para a Lua.

cratera Chicxulub

As pistas sobre o objeto que encerrou o reinado dos dinossauros foram encontradas na cratera Chicxulub, que tem este nome porque fica próxima da comunidade de Chicxulub. Ela é como uma grande cicatriz na Península de Yucatán, no México, com mais de 140 km de diâmetro, que foi deixada pela colisão do objeto.

A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.000 km/h, teria sido a principal causa da extinção dos grandes répteis (dinossauros).

Em concreto, os maiores meteoritos que impactaram na Terra foram: Hoba: um fragmento de ferro de 60 toneladas que caiu há 80.000 anos na Namíbia.

Meteorito que caiu em Pernambuco é incorporado ao Museu Nacional no RJ. O Museu Nacional, ligado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), incorporou nesta quinta-feira (13) o meteorito Santa Filomena ao seu acervo.