Quanto tempo um produto fica no correio?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
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Prazo de Guarda

TABELA DE PRAZO DE GUARDA DE OBJETOS NACIONAIS
TIPO DE OBJETOQuantidade de dias Corridos no DestinoQuantidade de dias Corridos na Origem (Devolução)
SEDEX 123030
SEDEX Hoje3030
Telegrama3030

Quanto tempo um objeto pode ficar postado? O objeto normalmente fica com o status “postado” no rastreamento por um dia útil ou até no máximo o próximo dia útil, se ficar mais que isso, entre em contato com a transportadora ou empresa vendedora.

A causa mais frequente para que isso aconteça é o endereço de entrega com informações incorretas ou faltando. Isso geralmente é ocasionado por problemas no endereçamento no ato da compra. Outra razão recorrente para que um pedido retorne ao remetente é destinatário ausente em todas as tentativas de entrega.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

O que fazer quando a encomenda volta ao remetente

  1. 2.1 Entre em contato com o cliente para solucionar o problema.
  2. 2.2 Cancele o pedido e envie um novo produto.
  3. 2.3 Faça o reembolso para os casos sem solução.

Caso não seja possível retirar a sua compra na agência dos Correios, pedimos que aguarde o término do prazo de entrega, e solicite o reembolso no app por item não recebido. Neste caso, o produto retornará para o vendedor depois de não ser retirado nos Correios.

O processo é que são feitas 3 tentativas de entrega. Se porventura, já foram feitas essas tentativas, te orientamos a entrar em contato com os Correios para uma negociação de entrega. Agradecemos novamente o seu contato e contamos com a sua compreensão. Estamos à sua disposição!

Resposta da empresa
Fique tranquila, você poderá solicitar seu reembolso normalmente. Identificamos que o prazo estimado de entrega do seu pedido era em 16 de setembro e como chegou ao Brasil antecipadamente, o sistema irá liberar a solicitação de reembolso a partir da data estimada de entrega.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Qual o horário de funcionamento dos Correios? Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

Os Correios fazem no máximo 3 tentativas de entrega. Se o entregador não for atendido em nenhuma delas, vai constar a seguinte mensagem no status do rastreio: “Objeto não entregue – Carteiro não atendido”.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

3003 0100

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Sedex dá direito a três tentativas de entrega (com exceção do Sedex Hoje, que oferece apenas duas), enquanto o PAC inclui apenas duas tentativas.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.