Quanto tempo um produto fica em Curitiba?

Perguntado por: hfogaca6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Segundo os Correios, as embalagens são armazenadas por até 30 dias. Após esse prazo, são devolvidos ao remetente. Por esse motivo, é importante acompanhar o rastreamento da encomenda. Dessa forma, caso o produto seja taxado, o consumidor poderá pagar a tarifa e assim receber a encomenda.

Apresentadas todas as documentações citadas anteriormente e estando elas em acordo com a legislação a liberação deve ocorrer sem maiores problemas no período de 8 dias corridos em média.

Nem sempre a demora acontece, mas se for o caso existem alguns motivos para isso ocorrer. Segundo os Correios, os produtos internacionais podem chegar em três Centro de Distribuições diferentes, sendo a de Curitiba, a de São Paulo e do Rio de Janeiro, dependendo do tipo de encomenda.

Mas e se o meu pacote ficar parado por muito tempo em Curitiba, o que eu devo fazer? Aí você tem duas opções: a primeira é abrir um Pedido de Informação (PI), onde você deve informar o código de rastreio do seu pacote. A segunda é ligar nos telefones 3003–0100 (para capitais) ou 0800–725–7282 (para interior).

Basta acessar o site dos Correios. Afinal, caso a compra que foi realizada tenha sido taxada, o cliente recebe uma atualização informando o custo e que é preciso efetuar o pagamento da taxa. Geralmente este aviso fica de maneira virtual.

A encomenda é processada pela Receita Federal ainda em Curitiba, onde o fisco pode ou não liberar o pacote, com ou sem tributação. Depois, o objeto pode levar de 12 a 40 dias úteis para chegar até a residência do comprador, dependendo da modalidade de envio.

Isso acontece muitas vezes porque após chegarem no Brasil os pedidos são engolidos por uma espécie de 'buraco negro' e ficam parados em Curitiba (PR). Os produtos internacionais podem chegar em três Centros de Distribuições diferentes, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, dependendo do tipo de encomenda.

Para identificar se sua encomenda foi taxada, o consumidor pode conferir se, no site dos Correios, existe a etapa "Aguardando pagamento" após a passagem da mercadoria pela fiscalização aduaneira. Essa informação pode ser encontrada no site da estatal, que ajuda no rastreamento das importações.

Como fazer para acompanhar a sua importação? Para acompanhar o seu pedido na modalidade remessa postal internacional e saber se ele está retido na ECT, basta acessar a página eletrônica dos Correios, na aba “Minhas importações”. Dentro dela é possível acompanhar todo o trânsito da mercadoria.

Primeiramente, o consumidor precisa acessar o site da Ouvidoria do Ministério da Fazenda. Quando estiver na página, no menu à esquerda e abaixo de “Ouvidoria” clique na opção “Formas de Contato”. Faça scroll para baixo e clique no botão “Registre sua mensagem”. Agora basta escrever e enviar a reclamação.

Para tanto, a Alfândega funciona, para exportação, não só nos dias úteis, mas também aos sábados, domingos e feriados, através de seu plantão fiscal.

O CEINT (Centro Internacional de Curitiba) acolhe todos os dias cerca de 300 000 encomendas por dia, o que explica que apesar de o pagamento da Cobrança de Despacho total, o frete pode levar um certo tempo antes de ser despachado (a entrega pode levar de 12 a 40 dias úteis).

As nossas encomendas, além dos 3 a 7 dias úteis de preparação, podem levar até 50 dias úteis até chegar à sua casa. Por dia útil. Não se pode contar os feriados e os fins de semana.

Resposta da empresa
Se mesmo assim, não estiver de acordo, você deve recusar as encomendas junto aos correios e faremos o reembolso de sua preferência: para a sua carteira SHEIN no nosso site, ou, para o método original de pagamento, isso significa, para a conta pela qual o pagamento foi realizado.