Quanto tempo um boleto fica em processamento no PicPay?

Perguntado por: ggomes . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Os boletos pagos no aplicativo possuem um prazo de até três dias úteis para serem compensados.

Acesse a tela inicial do aplicativo e toque em Pagar boleto; Toque no boleto com o status de Agendado; Ao abrir o card com todos os detalhes do boleto, toque em Detalhes do agendamento; Depois toque em Cancelar pagamento agendado.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber.

Como saber se o pagamento foi compensado? A maneira mais prática é entrar em contato com a instituição que gerou o boleto e verificar se o pagamento foi compensado. Mas também é possível verificar por meio do aplicativo da instituição bancária.

Basta verificar no boleto as informações sobre as instituições de recebimento. Se o boleto puder ser pago em qualquer banco mesmo depois do vencimento, o documento foi registrado na Câmara Interbancária de Pagamentos.

Significa que o seu cartão aprovou o pagamento e pra não ter problemas com disponibilidade de limite, uma reserva do mesmo valor já foi feita.

Para realizar o procedimento de acelerar análise em um pagamento, quando este está disponível. É só inserir o código que acompanha o valor na fatura online do cartão de crédito, que é semelhante a esse: PICPAY*XXX, basta utilizar apenas os 3 caracteres após o *, para realizar a validação.

Antes de finalizar uma compra, primeiro ela é autorizada pela operadora para depois ser confirmada pelo estabelecimento e esse processo pode durar até 15 dias. Caso a fatura feche antes disso, não se preocupe. O valor não será cobrado de imediato e deverá vir apenas na próxima fatura.

Boleto em análise
Durante esse período, o pagamento fica em análise e pode ser cancelado pela instituição financeira por meio da qual você realizou a transação. Nesse caso, o consumidor precisa entrar em contato com o atendimento do banco ou fintech para solicitar o cancelamento, explicando a situação.

O que você pode fazer é entrar em contato com o recebedor e solicitar o cancelamento. Para isso, tenha em mãos o comprovante e dados como: nome do estabelecimento, valor a ser estornado, motivo e outros detalhes como data e hora da transação. Caso o cancelamento seja feito, o prazo de estorno é de até 10 dias úteis.

Depois que você gera um boleto para adicionar dinheiro na sua carteira não é possível cancelar. Se o boleto ainda não foi pago, ele fica disponível para pagamento por até 3 dias. Depois disso, ele vence e é cancelado automaticamente.

O Boleto Flash ® é gerado a partir de um link, o que garante uma tecnologia 100% responsiva que se adapta perfeitamente a qualquer tipo de tela. Seus clientes podem copiar a linha digitável do boleto com apenas um clique ou, ainda, utilizar o Pix Copia e Cola para efetuar o pagamento instantaneamente.

Tudo isso vai depender do banco no qual você vai realizar o pagamento do boleto. Por exemplo, caso o boleto seja do Bradesco e faça o pagamento pelo mesmo banco, é possível que o pagamento caia no mesmo dia ou até no dia seguinte. Isso porque é a mesma instituição financeira, o que acaba facilitando o processo.

Confira os números do código de barras
Os três primeiros dígitos devem remeter ao código do banco que emitiu o boleto e os últimos dígitos devem representar o valor de pagamento do documento. Além disso, o quarto dígito corresponde à moeda que está sendo utilizada, no caso do real, o número é o 9.

É comum levar em média 15 dias úteis para o pagamento compensar, independentemente da forma em que foi realizado o pagamento.