Quanto tempo tenho que desligar a geladeira antes da mudança?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

No mínimo, duas horas.

Sim, a geladeira pode ser transportada no momento da entrega na posição horizontal sem que isso acarrete danos ao produto.

Então, recomenda-se que a deixe na posição certa, antes de ligar, por aproximadamente 6h.

A resposta é bem simples! Vamos lá, se o compartimento de congelamento necessita de degelo, o indicado é retirá-la da tomada com 24 horas de antecedência. Esse período será fundamental para que toda água possa ser retirada e não cause danos no momento do transporte.

Por isso, melhor não arriscar — assim que recebê-la, deixe-a bem posicionada no local em que será usada, ajuste os pés niveladores e aguarde aproximadamente 6 horas para ligar o cabo na tomada. ATENÇÃO! Depois de ligar, espere cerca de 2h para colocar alimentos na geladeira.

Após ser transportada
Novamente, não existe nenhuma regra sobre quanto tempo é o ideal, mas recomendamos que você aguarde por, pelo menos, 6 horas, antes de ligar na tomada.

Qual o tempo do ciclo da geladeira normalmente? Nas geladeiras mais modernas, que normalmente são chamadas de frost free, o processo de ligar e desligar automaticamente funciona em ciclos de 30 minutos, mas alguns fatores podem modificar esse tempo.

Ainda assim, o intervalo aproximado de duração do gás refrigerante em uma geladeira varia entre 14 e 17 anos, sendo que essa referência corresponde a uma geladeira que fica ligada 24 horas por dia.

A única solução é paliativa, é necessário desligar a refrigerador, abrir as porta e deixar por no mínimo 24hrs desligada para descongelar os dutos.

DESLIGAR: ajuste o seletor de temperatura na posição “Desliga” e desconecte o plugue da tomada. Sempre que desligar o refrigerador, aguarde 5 minutos antes de religá-lo.

10 minutos

Para obter um melhor desempenho de seu produto, sugerimos que espere pelo menos 10 minutos após receber antes de conectá-lo à fonte de energia elétrica. Isso permitirá que o lubrificante do motor se ajuste adequadamente após o transporte.

Por isso, a falta de gás pode fazer a geladeira perder a sua eficácia. Outra manifestação de que o gás do eletrodoméstico acabou é a formação de gelo no interior do eletro. Se a geladeira parou de esfriar, você tem duas opções: a primeira é trocar o gás da geladeira ou, se você preferir, comprar uma geladeira nova.

O processo é bem simples: limpe com uma esponja ou pano umedecido em água morna e detergente ou sabão neutro. Depois, enxágue bem e seque com um pano limpo e seco. Depois de secar as prateleiras e gavetas e devolvê-las à geladeira, coloque todos os itens recém-limpos de volta na geladeira em suas respectivas áreas.

Desligue a geladeira da tomada. Deixe a porta do freezer aberta para acelerar o processo de descongelamento. Para coletar a água que escorre do freezer, coloque um recipiente na primeira prateleira da geladeira, sob a abertura do dreno.

mangueira poderá causar vários problemas nas partes. elétricas e eletrônicas?

O gelo presente em seu interior irá dificultar ainda mais a locomoção e poderá acabar gerando algum dano.

Mito 1: Geladeira desligada estraga!
Essa afirmação tem certo sentido, afinal, as geladeiras não foram feitas para serem ligadas e desligadas a todo momento. Fazer isso com frequência pode, de fato, estragar seu eletrodoméstico. É melhor desligá-las apenas quando necessário!