Quanto tempo tem que ficar no exército coreano?

Perguntado por: ifigueiredo . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

A lei sul-coreana determina que todos os homens entre 18 e 28 anos que estiverem aptos aos exercícios das funções deverão servir às Forças Armadas por um período entre 18 e 21 meses.

'Os recrutas têm permissão para usar o celular por 30 minutos todos os dias e têm garantido o direito de fumar (caso haja recrutas com o hábito). Além disso, todos os formadores estão localizados no território.

Mesmo com os projetos individuais de cada membro e a ida ao exército, esse não é o fim do BTS. A Big Hits Music informou que o grupo de K-Pop voltará com sua carreira musical em 2025, quando todos já tiverem prestado serviço militar.

Na última segunda-feira (17), a Big Hits Music deu a notícia que o mundo do K-Pop não queria receber: o BTS vai pausar a carreira musical. Isso se deve à obrigação dos membros em cumprir serviço militar para a Coreia do Sul, onde homens de 18 a 28 anos precisam se alistar e passar de 18 a 21 meses no exército.

J-Hope, membro de grupo de K-pop BTS, inicia serviço militar obrigatório na Coreia do Sul - 18/04/2023 - UOL Splash.

J-Hope, do BTS, raspa cabelo e novo visual surpreende fãs. Vote no melhor look do cantor!

Em dezembro de 2020, o Ministério da Defesa entrou com um pedido para revisar as regras e não mais rebaixar os recrutas tatuados. Segundo o governo, com a queda das perspectivas negativas sobre tatuagens, os homens podem servir normalmente e serem designados para serem soldados ativos.

Tentar se evadir do serviço militar – isto é, tentar fugir dele – é um crime na Coreia. Aqueles que se recusam de alguma maneira a servir, além de serem mal vistos pela sociedade, podem ser punidos por lei. Mesmo assim, alguns ainda tentam burlar as regras para evitar o alistamento, incluindo famosos.

O BTS, um dos maiores grupos de K-Pop do mundo, vai pausar a carreira até 2025.

A idade dos outros é: RM (28), SUGA (29), J-Hope (28), Jimin (26), V (26) e Jungkook (25). O regresso do grupo aos palcos está previsto acontecer em 2025.

Após dois anos desde a última vez que o grupo de K-pop BTS veio ao Brasil, o publicitário Matheus Izzo revelou através do Twitter que a banda estará de volta ao País em 2023.

Os membros do grupo vão mesmo ter que cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Assim, os sete integrantes do BTS só estarão juntos novamente no palco em 2025. A notícia foi dada pela BigHit Music, agência de artistas e gravadora sul-coreana que cuida da carreira do BTS.

O espetáculo chega às salas de cinema em fevereiro de 2023; saiba como assistir.

É claro que Jungkook estava simplesmente brincando durante a transmissão ao vivo, como muitas celebridades costumam fazer quando recebem propostas de casamento dos fãs. Na verdade, alguns anos antes, ele disse que não se casaria antes dos 100 anos.

J-Hope, membro do grupo de k-pop BTS, ingressou no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na terça-feira (18). Ele é o segundo membro do grupo a se alistar. O cantor se manteve discreto quando uma van que o levava entrou no local para sua cerimônia de alistamento militar.

O idol atinge a idade máxima em 18 de fevereiro de 2024, porém, para dar tempo dele servir por 18 meses e ainda retornar para a reunião, prevista para 2025, é muito provável que isso aconteça antes de Hobi completar 30.

SUGA, um dos sete membros do BTS, abriu live para dar uma ótima notícia para a ARMY: as datas de sua primeira turnê solo. Com seu outro nome artístico Agust D, ele deve iniciar nos Estados Unidos, onde se apresenta no dia 26 e 27 de abril na UBS Arena em Nova York.