Quanto tempo se usar as placas de contenção pós lipo?

Perguntado por: icustodio . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

O seu uso deve ser de 24 horas, retirando-se apenas para tomar banho. Sempre, ela é usada por, no mínimo, 30 dias - e após esse período pode ser retirado para dormir, seguindo o uso por até 3 meses.

Depende da paciente. Algumas pacientes já saem da cirurgia com elas, algumas usam após uma ou duas semanas, algumas usam as placas abdominais por um mês, outras por até 3 meses e isto tudo vai depender do corpo da paciente e da recomendação do cirurgião.

O tempo médio de uso de cintas e talas de compressão é entre 2 e 3 meses.

Se você usar apenas a cinta, sem a placa, correr o risco de sofrer com dobras, especialmente na região da cintura, e também terá mais chances de desenvolver fibrose, dificultando o trabalho de drenagem que deve ser feito no pós-cirúrgico.

O período médio de uso da cinta é de seis semanas. Entretanto, esse prazo pode variar para cada paciente, podendo chegar a um ano.

O treino de cintura consiste em usar a Cinta Elastique Madame Sher® diariamente por cerca de 8 horas. O uso da peça pode ser tanto durante o dia sob a roupa, como a noite durante o sono.

Por isso, o ideal é que depois da lipoaspiração, você tenha uma vida mais saudável, com uma alimentação balanceada, além de praticar exercícios regularmente.

  1. O PÓS. ...
  2. USE CINTAS APROPRIADAS. ...
  3. RESPEITE O PERÍODO DE REPOUSO. ...
  4. FAÇA DRENAGEM LINFÁTICA. ...
  5. PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS. ...
  6. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA.

Alguns acessórios deverão ser interrompidos temporariamente: Óculos após Rinoplastia ou Otoplastia (30 dias), calças jeans após Lipoaspiração (30 a 60 dias), salto alto após Abdominoplastia (3 semanas).

A idade é um fator importante que pode levar a doença. Os pacientes com fibrose idiopática, no geral são adultos de meia idade e idosos. Tabagismo é outro importante fator de risco, além dos pacientes com histórico familiar ou portadores de doenças autoimunes do tecido conjuntivo.

Na hora do sono, o corpo do indivíduo permanece praticamente inerte. Assim, quase não há benefícios pelo uso da cinta. O melhor é deixar o corpo relaxar ao máximo, e vestir o acessório novamente ao acordar. Também é importante retirar a cinta para evitar problemas na respiração à noite.

Na lipoaspiração, o trauma é muito intenso e o processo de cicatrização é proporcional, ou seja, quanto maior o trauma, maior será a formação de tecido de cicatrização podemos resultar em excesso de tecido cicatricial caracterizado como fibrose.

Quais cuidados tomar para prevenir a fibrose

  1. Permaneça em repouso.
  2. Use a malha compressiva.
  3. Massageie a região após a cirurgia plástica.
  4. Alimente-se de forma adequada.
  5. Evite exposição solar.
  6. Não fume no pós-operatório.
  7. Evite consumir bebidas alcoólicas.

Elas são recomendadas após procedimentos como lipoaspiração, abdominoplastia, torsoplastia, lipoginecomastia. A placa ajuda a retrair a pele ao diminuir os espaços e impede que haja estiramento involuntário.

Você deve estar se perguntando: Já não estou usando cinta, porque usar tala ? A resposta é clara: Porque a cinta sozinha dobra e acumula inchaço em cima e embaixo da dobra e com isso facilita o aparecimento de irregularidades, além de poder comprometer a circulação de áreas importantes.

Isto acontece porque o excesso de gordura e o envelhecimento natural vão esticando a pele, e não retorna à forma anterior quando esse tecido gorduroso é retirado durante a lipoaspiração.

Durante o pós-operatório da lipoaspiração, evite fumar e ficar exposto ao sol, por ao menos um mês depois da cirurgia. Além disso, não pegue peso ou faça esforços físicos nos 2 primeiros meses. Essas são apenas algumas das dicas de pós-operatório.

Para ter os efeitos esperados, é ideal que use a cinta modeladora de 6h a 8h por dia. Com isso, de 4 a 6 meses de uso recorrente, você começará a sentir as diferenças no seu corpo e perceber que perdeu medidas. Lembre-se que a lingerie modeladora não causa o emagrecimento.

02. Pode dormir de cinta? Não só pode dormir de cinta, você deve fazer isso! Especialmente no início do pós-operatório.

Vestir facilmente não se sentindo segura quando está vestida com a cinta é um dos primeiros sinais. Quando fica fácil de vestir a malha pós-operatória, nem sempre significa que é a prática do dia a dia. Pode ser que a cinta esteja apresentando sinais de que deva ser ajustada.

Dormir com a cinta modela a cintura mais rápido? MITO - Além de não trazer benefícios, não é recomendado utilizar a cinta enquanto dorme. Evite ao máximo, já que ela pode atrapalhar a movimentação do diafragma, além de causar prisão de ventre e má digestão.

Uso Contínuo da Cinta mantém o corpo melhor distribuído
Utilizar a cinta abdominal diariamente pelo tempo recomendado pelos especialistas pode, em longo prazo, ajudar a modelar o corpo definitivamente e reduzir medidas.