Quanto tempo se deve tomar colágeno?

Perguntado por: amendes8 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

É importante seguir as orientações do médico ou nutricionista em relação ao tempo de uso, sendo normalmente indicado o uso por pelo menos 2 meses para que seja possível garantir os benefícios.

Vários estudos descreveram o mecanismo de absorção e distribuição de peptídeos de colágeno no organismo. Tem sido demonstrado que os peptídeos de colágeno podem atingir a pele, a cartilagem, os ossos e os músculos e permanecer nesses tecidos até 14 dias após uma única ingestão, segundo estudos recentes.

A suplementação de colágeno não tem efeito colateral se tomado a longo prazo, pois se trata do consumo apenas de aminoácidos, o que não faria mal para o organismo. A maioria dos estudos demonstram que os efeitos começam a aparecer em um período de 3 meses de uma ingestão diária de 2 a 5 g de colágeno.

Existem enzimas que funcionam como “tesouras” que cortam as ligações entre estes aminoácidos, mas se o colágeno for suplementado como proteína inteira, dificilmente nossas enzimas conseguiram fazer todo o trabalho e a possibilidade dessa ingestão funcionar da maneira como gostaríamos é muito pequena.

O que é colágeno e qual a sua principal função? O colágeno representa 70% de toda a proteína da pele e é uma substância que as células produzem naturalmente. É responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade. O colágeno para pele é um grande aliado de sua saúde e beleza.

O colágeno pode ser ingerido a qualquer horário do dia, não há evidência cientifica de horário melhor para consumo. Alguns especialistas recomendam que seja evitado consumi-lo no almoço ou jantar pois os outros alimentos poderiam competir e atrapalhar a sua absorção.

Lista com os melhores Colágenos de 2023

  • Nutrify. Collagen Renew.
  • Puravida. Collagen Protein.
  • Max Titanium. Colagen.
  • Dark Lab. Colágeno Hidrolisado.
  • New Millen. Colágeno Hidrolisado.

Por se tratar de uma proteína, se você consumir as quantidades sugeridas pelos nutricionistas, o colágeno vai atuar na reconstrução de tecidos. Ou seja, a sua função não é estocar gordura. Nosso corpo só usa o colágeno para isso quando há um consumo muito excessivo! Portanto, podemos dizer que o colágeno não engorda.

O segredo do consumo do colágeno é buscar alimentos ricos em aminoácidos específicos para a proteína. Peixes, ovos, queijo cottage, frango e carnes vermelhas são ótimas opções de como consumir o colágeno naturalmente, já que são alimentos que transbordam proteínas e vitaminas do complexo B.

A diferença predominante é a concentração de colágeno por porção, que é maior nas opções em . "No mercado existem suplementos à base de cápsulas ou em . As cápsulas são opções mais práticas, porém a concentração de proteína é menor. Quando o objetivo é a prevenção, a forma em cápsula é bem-vinda.

Então o colágeno mais eficaz é o colágeno hidrolisado. O colágeno hidrolisado contribuir para o aumento da síntese de colágeno e sua reposição pelo organismo. O resultado é uma pele mais macia e elástica. Se procura por um suplemento que cuide da saúde das articulações, o melhor colágeno é o tipo 2.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

"A diferença entre o colágeno hidrolisado e o colágeno Verisol é que o Verisol é o único colágeno, até o momento, estudado e comprovado de seus efeitos. Por ser um composto de peptídeos bioativos, ele garantem o fornecimento dessas moléculas para a melhora de pele, unhas e cabelos", explica.

7 Alimentos ricos em colágeno para inserir na dieta

  • Caldo de Mocotó O mocotó é um dos principais alimentos ricos em colágeno tipo I e III e acredita-se que é possível extrair a proteína durante o cozimento do caldo. ...
  • Frango. ...
  • Ovos. ...
  • Castanhas e outras oleaginosas. ...
  • Feijão. ...
  • Alho. ...
  • Frutas cítricas e frutas vermelhas.

Na verdade, a ingestão do colágeno, também conhecida como suplementação, é uma forma de reposição bastante controversa. “Alguns artigos mostram que há um benefício nesse consumo, mas também existem trabalhos que revelam que não faz nenhuma diferença para a pele ingerir colágeno via oral”, aponta a dermatologista.

Verifique também o código de barras e se há a impressão de que o rótulo é o original ou se parece que ele foi recolocado. Se tiver qualquer dúvida, confira as informações do fabricante e entre em contato com o SAC da loja.

Colágeno Verisol
Em sua composição, é possível encontrar o tão conhecido colágeno do tipo 1, o qual é absorvido por nossa corrente sanguínea, produzindo, assim, fibras de colágeno que se destinam à manutenção e firmeza da pele. Collagen Gummy é o colágeno VERISOL® em gominhas sem açúcar!

Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui a produção dessa importante proteína, por isso, sua suplementação pode ser muito eficaz.
...
Os melhores colágenos hidrolisados em cápsula do mercado são:

  • NEW MILLEN - Colágeno Hidrolisado New Millen.
  • PROFIT - Colágeno Hidrolisado Profit.
  • KATIGUÁ - Colágeno Hidrolisado Katiguá

Comparação dos Melhores Colágenos Verisol em Pó
Agora você já sabe que os melhores colágenos verisol em pó do mercado são: PURAVIDA - Collagen Protein. NUTRIFY - Collagen Renew Nutrify. MAXINUTRI - Colágeno Verisol Maxinutri 2 em 1.