Quanto tempo se deve orar por dia?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

O principal da oração não é a quantidade, mas a atitude, o fervor, a fé – a qualidade do relacionamento com Deus. O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

A oração do meio-dia é indicada para trazer motivação para continuar a jornada. Trata-se de um momento para revigorar as forças, sempre reforçando a fé na proteção e a gratidão pelos aprendizados.

“Quando oramos acontece uma mudança no cérebro”, a mudança de comportamento e de concentração traz uma sensação zen de tranquilidade de acalanto no coração, uma cascata de neurotransmissores é liberada no cérebro incluindo a dopamina (que regula o centro do prazer), serotonina ( que reduz o estresse) e norepinefrina ( ...

A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração. A madrugada costuma ter menos distrações e interrupções.

Clamor, em religião, é uma oração rezada em coro e em voz alta, pelos fiéis, durante uma procissão.

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.

Uma atitude orante fazendo bem cada coisa, sem pressa, cumprindo os desejos de Deus, oferecendo tudo por Ele, recomeçando sempre, mesmo nas quedas da vida. Em outras palavras, Orar continuamente, significa viver permanentemente o amor.

Logo John Wesley assumiu a liderança do grupo, cujas atividades religiosas incluíam, várias práticas devotas, como comungar uma vez por semana, orar diariamente, além de reservar três horas diárias para estudar a Bíblia.

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido.

na presença do Senhor. Há quem prefira orar as 3 da madrugada, uns, a partir da meia-noite e outros logo pela manhã. A verdade é que Deus não determinou nenhum horário específico para orarmos. Aliás, Deus está disposto a nos ouvir em qualquer hora e situação (1 Pedro 5:7).

Pode fazer listas de bênçãos pelas quais deseja agradecer ao Pai Celestial, de pessoas que precisem de suas orações e de perguntas que necessitem de resposta. Em seguida, convide o Espírito cantando um hino ou lendo alguns versículos das escrituras.

A finalidade da Liturgia das Horas é a santificação do dia por meio de diversos momentos de oração ao longo de 24 horas. O Ofício Divino é composto por sete Horas Canônicas: Ofício de leituras ou Vigílias, Laudes, Terça, Sexta, Noa, Véspera e Completas.

O famoso rei Davi orava a meia noite. No salmo 119.62, ele registra esse hábito. Os rabinos que estudam a Torá ( 5 primeiros livros da Bíblia) dizem que a meia noite é a hora da Kadosh (santidade) de Deus visitar o justo e se alegrar no justo.

“Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia”, destaca o psiquiatra. “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”, cita.

Devemos orar porque a oração nos aproxima de Deus, nos fortalece e nos prepara para enfrentar as dificuldades da vida. A oração é a arma mais poderosa do crente. Orar é muito importante para a vida espiritual.

Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.