Quanto tempo reembolso Facily?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Quando você pode solicitar o cancelamento e reembolso do pedido? Seu pedido foi criado há mais de 30 dias? Então, você já pode pedir o cancelamento através do nosso autoatendimento. Isso vale para os status “Aguardando fornecedor aceitar”, “Em separação” e “Pronto para despacho”.

Ainda segundo o Procon-SP, o Facily tem termos e condições de uso que isentam a empresa de responsabilidade por problemas no serviço prestado. Além disso, ele não respeita o “direito de arrependimento”, que pode ser usado caso haja desistência da compra feita, dentro do prazo de 7 dias, para exigir reembolso.

Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá aparecer na sua conta em até 90 dias.

Caso o seu pedido tenha sido cancelado pela Facily, você receberá um e-mail para dar sequência ao seu atendimento e pedir o estorno ou reembolso da compra. Essa solicitação também poderá ser feita diretamente através do nosso autoatendimento.

Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança. Após preencher o formulário de reembolso, basta aguardar um prazo de até 30 dias.

Os problemas começaram em maio de 2021, quando as reclamações sobre produtos não entregues ou pagamentos não feitos começaram a chegar em massa ao órgão de defesa do consumidor. Naquele mês, a Facily foi alvo de 2.068 mil queixas, ante 223 no mês anterior. A partir daí, o número disparou.

A falta de comunicação com a empresa também é um problema aos consumidores, pois para as solicitações, o Facily pede um prazo de resposta de até 72 horas úteis comerciais, que equivale a até 9 dias, mas ainda assim, os problemas podem ficar sem solução.

Para o cidadão comum, o Facily App é uma plataforma de compras coletivas. Ou seja, as compras são feitas em grupos e, consequentemente, os preços dos produtos são preços de atacado, que, no geral, costumam ser mais atraentes do que no mercado.

O Facily investe na modernidade e maior conforto aos clientes e por isso também disponibiliza o WhatsApp para meio de contato. O número é +55 (11) 4560-8637 e é importante averiguar o símbolo de verificação para se certificar de que está falando com a conta oficial.

O estorno no cartão de crédito é a devolução de um valor gasto com esse meio de pagamento. É como um cancelamento facilitado de uma compra realizada. Assim, o dinheiro é reembolsado de forma simples. Nesse caso, a quantia retorna para a mesma fatura ou para a seguinte no formato de crédito.

Infelizmente, não é possível estornar um Pix. Caso você erre os dados ou se arrependa de uma transação, a instituição financeira não pode fazer nada.

Aquele que é um ponto de retirada Facily ganha uma taxa fixa que corresponde a R$1,00 diante a produtos, cujo seja maior que R$20,00. Além disso, existe uma comissão referente a 5% em produtos que o custo seja menor que 20 reais.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
O SAC da Facily atende pelo número de telefone 0800 023 0566, esse canal de atendimento está disponível para todas as regiões do Brasil, de segunda a sábado, das 09h às 21h.

07 dias

Você tem 07 dias corridos – a partir da data de recebimento – para solicitar a devolução ou troca do seu produto.

No caso de um cancelamento da compra, o reembolso no cartão de crédito é feito imediatamente e nenhum valor poderá constar em sua fatura. Já quando a solução é o crédito para próximas compras, a quantia pode demorar de uma até duas faturas após a solicitação para chegar.

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.

Facily faz demissão em massa para “mudança em times” após virar unicórnio. Após se tornar alvo do Procon-SP e virar unicórnio, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, a startup de comércio coletivo Facily fez uma demissão em massa na terça-feira (19).

O Facily começou em abril de 2018. Os fundadores são Diego Dzodan, que trabalhou como vice-presidente do Facebook no Brasil; Luciano Freitas, ex-Airbnb e ex-Uber; e Vitor Zaninotto, ex-SAP. Dzodan diz que a inspiração surgiu em uma viagem à China.

Diego Dzodan

Startup de Diego Dzodan apertou muito o cinto e tem futuro incerto. Diego Dzodan, CEO da Facily. Foto: Divulgação. A Facily, uma startup de social commerce em destaque nos últimos anos, esteve muito perto de ter que fechar as portas em 2022, só tendo sobrevivido por uma série de medidas radicais.

Se você cumpre os requisitos, pode se cadastrar no aplicativo selecionando a opção “Seja um ponto Facily”, preencher os dados pessoais e do local e aguardar. A análise é concluída em até 15 dias corridos e a confirmação chega no e-mail cadastrado.

Pedidos de até R$20,00 geram um ganho de 5% sobre o valor do pedido. Por outro lado, se o valor ficar acima de R$20,00, o parceiro recebe um valor fixo de R$1,00 por pedido.