Quanto tempo pra cicatrizar o Conch?

Perguntado por: ocamacho7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

6 meses

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing conch? Depende do material e do sistema imunológico de cada pessoa. Aço cirúrgico leva por volta de 5 a 6 meses, já o titânio, de 3 a 4 meses.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

O período de cicatrização de uma perfuração na cartilagem é de dois a três meses, é um longo tempo. Para limpar, molhe um cotonete com água e sabão líquido e retire os resíduos da cicatrização.

Como cuidar do piercing conch? Cada body piercer tem seu método e preferência na hora de recomendar os cuidados para seu cliente. Por sua vez, Renata indica salmoura gelada 2 a 3x ao dia, soro fisiológico 3 a 4x por dia e evitar alimentos gordurosos, tais como porco, pimenta e peixe, principalmente.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

04 de Março de 2004 (Bibliomed). A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos.

Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.

Ao furar o conch, uma das primeiras coisas que você tem que levar em consideração é o tipo de joia que você pretende usar. Caso seu interesse seja nos pontos de luz (strass solitário), você pode fazer o furo sem seguir um critério métrico, mas, caso opte por usar argolas, a lógica é diferente.

O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.

Não mexer ou girar sua joia!
A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Para regenerar a cartilagem, é muito importante manter uma alimentação rica em aminoácidos, já que nos ajudam a absorver o cálcio e a produzir colagénio para reconstruir os tecidos danificados.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.

O mais indicado é fazer espuma com um sabonete neutro e passar de leve no seu piercing, sem movimentá-lo de mais, deixar a água escorrer e ao fim do banho secar seu piercing com uma gaze ou cotonetes (evite toalhas pois elas podem contaminar sua perfuração); – Troque seus lençóis, fronhas e toalhas com frequência.